Em meio a quarentena, denúncias de perturbação ao sossego em Brusque aumentam no fim de semana de Páscoa
PM afirma que população pode denunciar caso perceba aglomeração de pessoas em residências
PM afirma que população pode denunciar caso perceba aglomeração de pessoas em residências
Entre sexta-feira, 10, e domingo, 12, a Polícia Militar de Brusque recebeu 59 denúncias de perturbação de sossego. Em tempos de pandemia, mesmo com o decreto do governo permitindo a reabertura do comércio, a recomendação continua sendo de evitar aglomerações para diminuir o risco de proliferação do coronavírus.
O tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho diz que o número de ocorrências dessa natureza aumentou em relação aos finais de semana de isolamento social anteriores. No momento, Brusque já tem 17 casos confirmados de pacientes com Covid-19.
De acordo com Ferreira Filho, a PM já esperava esse aumento, principalmente por ser o primeiro final de semana após os pagamentos dos salários e também por ser um feriado prolongado.
“Apesar de que o momento a orientação é de reclusão, de ficar em casa, não adianta. Já estamos no quarto final de semana de isolamento, e algumas pessoas estão angustiadas. Aliado à questão do pagamento, já era algo previsível, infelizmente”, admite.
Ferreira Filho reforça a instrução de evitar reuniões de pessoas de forma desnecessária e diz que a população pode denunciar para o telefone de emergência da PM, o 190, caso perceba algum tipo de aglomeração, e que os agentes podem intervir para dispersar as pessoas.
“Como está proibido qualquer tipo de aglomeração, qualquer tipo de festa, a PM chega no local e manda acabar com a festa, manda todo mundo embora. É o nosso papel”, reforça.
A PM também pode lavrar um termo circunstanciado por perturbação do sossego alheio, caso seja o caso.