Em menos de 2 horas, dois acidentes entre carros e motos deixam feridos em rua no Limeira
Casos foram atendidos neste sábado
Casos foram atendidos neste sábado
Neste sábado, 14, o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu dois acidentes envolvendo colisões entre carros e motos, em menos de 2 horas, na rua Alberto Muller, na região do Limeira.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 12h40, no Limeira Baixa. No local, haviam duas vítimas. Uma delas, uma mulher de 58 anos relatou que estava a pé e que foi atingida após a colisão entre o carro e a moto.
Na chegada dos socorristas, ela estava sentada, consciente e orientada, porém apresentava contusão no punho esquerdo e ferimento de corte no rosto. A vítima foi conduzida ao Hospital Azambuja para avaliação médica.
Além disso, foi realizado atendimento ao condutor da motocicleta, um homem de 40 anos. Ele estava sentado em uma cadeira, consciente e orientado. Porém, apresentava contusão na perna esquerda, escoriações na perna direita e escoriação no quadril.
O homem relatou que o capacete caiu na queda, mas negou perda da consciência. Também estava sem lesões aparentes no crânio e sem queixas de dor na coluna. Ele foi imobilizado e levado a Hospital Azambuja para avaliação médica.
Também na rua Alberto Muller, no bairro Limeira, por volta das 14h os bombeiros foram acionados para atender uma vítima de acidente de trânsito, também envolvendo a colisão entre um carro e uma moto.
Ao chegar no local, foi realizado atendimento a um homem de 19 anos. Conforme os bombeiros, ele estava consciente e orientado, já sem capacete, que foi retirado por pessoas no local.
Na avaliação dos socorristas, a vítima apresentava contusão nos arcos costais, com dor local. Além disso, apresentava contusão no tornozelo direito, escoriações na perna direita e nos braços, na lateral do quadril e arcos costais. Ele relatou dispneia, sede e dor lombar. Então, foi protocolado e conduzido ao Hospital Azambuja para avaliação médica.
No local, foi realizado a atendimento a um homem de 21 anos, que estava sentado, consciente e orientado, já sem capacete, este retirado pela vítima. Na avaliação, ele apresentava contusão no ombro esquerdo, abrasão na coxa direita. Portanto, foi encaminhado ao Hospital Azambuja para avaliação médica.
As dinâmicas e outros detalhes dos dois acidentes não foram divulgados.
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: