Em noite fria, público participa de mais uma edição do Rock na Praça em Guabiruba
Três bandas do município subiram ao palco do evento nesta sexta-feira, 10, que foi encerrado pela banda nacional U2 ONE
Três bandas do município subiram ao palco do evento nesta sexta-feira, 10, que foi encerrado pela banda nacional U2 ONE
Aconteceu nesta sexta-feira, 10, mais uma edição do Rock na Praça, em Guabiruba. A noite gelada atrapalhou um pouco na quantidade do público que prestigiou. Porém, para os aproximadamente 300 participantes, os 1oº C que marcavam no termômetro não foram empecilho para curtirem as boas músicas das três bandas do município: Fix It, Rock Burs e Eletroldo.
Para encerrar a noite com chave de ouro, a banda U2 ONE, de São Paulo fez o público vibrar ainda mais e colocou os amantes do rock para dançarem. O superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, diz que apesar do público ter sido bem abaixo do esperado, a noite foi bastante especial. “Temos tentado a cada ano caprichar ainda mais no evento e na atração final. Esse ano tivemos sete bandas inscritas para participar, foi o ano que mais tivemos inscritos, o que nos deixa muito feliz”, afirma.
O vocalista da Fix It, Douglas Baron, 20 anos, conta que a banda foi formada especialmente para o evento. Com dois meses de formação, a banda pretende agora seguir o caminho e montar um repertório maior para se apresentar nas casas da região. Além dele, fazem parte da banda o baixista Bruno Henrique Butsch, 18, o guitarrista Gabriel Murilo Machado, 21, e o baterista Marino Fischer, 29.
Para Baron, o evento organizado pelo prefeitura é muito bom, pois valoriza as bandas locais e dá oportunidade de apresentar os trabalhos das novas formações.
A banda Rock Burs se apresentou pela segunda vez no Rock na Praça, e neste ano, tiveram a oportunidade de lançar oficialmente a música autoral “Tão perto do caminho”. A banda é formada pelo vocalista e guitarrista Leandro Queiroz, 21, contrabaixista e vocalista Marlon Diettrich, 21, e o baterista Joel Suave, 28.
A professora de artes, Fernanda Araújo, 25, de Balneário Camboriú, prestigiou pela primeira vez o evento, acompanhada do namorado guabirubense. Para ela, a iniciativa da prefeitura é fascinante, pelo fato de dar espaço para a cultura local.
O jovem Lucas Antônio Ferrari, 18, é natural de Caxias do Sul, mas mora em Guabiruba há cinco anos. Ele prestigiou pela segunda vez o evento. “É muito legal, a cidade tem muitos grupos musicais que gostam de tocar e, às vezes, não tem uma oportunidade. Assim, eles conseguem mostrar um pouco da sua arte e seus dons”, comenta.
O casal Nívea Maria Kormann, 38, e Pedro Marcos Melo, 37, enfrentaram o frio e foram prestigiar as bandas do município. Para Nívea, é muito legal poder ver no palco os músicos vizinhos, que muitas vezes ouve os ensaios de casa.
Primeira vez na região
A banda U2 ONE fez o show de encerramento do Rock na Praça 2016. O grupo veio especialmente de São Paulo para se apresentar pela primeira vez na região. O vocalista Sérgio Rosa, afirma que gostou bastante da cidade e região e que, antes do show, estava com grandes expectativas para o show. “Mesmo com pouco público, acredito que depois os comentários dos que estiveram presentes serão os melhores”, garante.
Para o show de Guabiruba, Rosa revela que escolheram um repertório especial, somente com as canções de grande sucesso do U2. Fazem parte da banda cover os integrantes: baixista Leonardo Ciotti, o baterista Fábio Marques e o guitarrista Leandro Bortoletto.
O vocalista Rosa conta que já participaram de outros eventos parecidos com o Rock na Praça e para ele, a iniciativa é fundamental para a carreira dos músicos da cidade. “Hoje somos profissionais da música, mas já tivemos que começar e sabemos que não é fácil. Tivemos muitos desafios para enfrentar”, lembra. Por isso, acredita que todo incentivo dos governantes é de suma importância.