Em novo show de desperdícios, Brusque perde para Avaí na Ressacada pela Copa SC

Quadricolor não consegue marcar nem de pênalti e amarga sete partidas sem vitória, nove jogando fora de casa

Em novo show de desperdícios, Brusque perde para Avaí na Ressacada pela Copa SC

Quadricolor não consegue marcar nem de pênalti e amarga sete partidas sem vitória, nove jogando fora de casa

O Brusque foi derrotado pelo Avaí por 2 a 0 na tarde deste sábado, 21, na Ressacada, pela quinta rodada da Copa Santa Catarina. Após mais um festival de desperdícios de gol, incluindo um pênalti perdido por Thiago Alagoano, o Leão da Ilha matou a partida no segundo tempo, com dois gols do atacante Matheus Lucas. O Brusque agora soma nove jogos sem vencer fora de casa, sete jogos sem vitória.

Cem chances, sem gols

O Brusque fez, provavelmente, seu melhor tempo em toda a Copa Santa Catarina. Controlou a primeira etapa, com criação eficiente, sentindo a chegada de Thiago Alagoano e de uma escalação mais próxima das vistas pelo torcedor durante a Série D. O Avaí respondia com ataques pelas laterais, com as boas subidas de João Vítor pela esquerda e de Felipe Santos pela direita.

Aos 12 minutos, foi criada a primeira chance. Em cruzamento de Zé Mateus pela direita, a bola passou por Thiago Alagoano, mas não por Fio. Quase em cima da linha, o atacante mandou pra fora.

O gol amadurecia, mas não saía. Aos 35, Jefferson Renan levantou na grande área após escanteio, e Ianson, de peixinho, mandou uma bola na trave direita de Leo Lopes, próxima ao gramado. No minuto seguinte, Aírton recebeu belo passe longo dentro da área, bateu pro gol e o goleiro fez ótima defesa.

O pênalti

Na mira da torcida, Hamilton acabou criando a chance mais clara do Brusque. Após ter recebido excelente bola, driblou o goleiro Leo Lopes e foi derrubado aos 39. Pênalti claro. Thiago Alagoano, em seu retorno ao quadricolor, desperdiçou. Bateu pro gol e Leo Lopes foi buscar no canto.

Na faixa dos 40, o Avaí ameaçou. Luan Pereira chegou pelo meio, bateu bem, e a bola passou rente ao poste esquerdo de Zé Carlos.

Quem não faz…

O Brusque voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto para abrir o placar, mas, como já é de praxe, não conseguiu finalizar com qualidade. A troca de Hamilton por Vinícius no intervalo surtiu nenhum efeito prático. A cada minuto sem gols, o Brusque se afobava mais, perdendo qualidade na frente, e o Avaí crescia.

Aos 27 minutos da segunda etapa, Luan Pereira recebeu bola pela direita, bateu pro gol, Zé Carlos defendeu, e no rebote Matheus Lucas cabeceou sozinho para o fundo das redes. O golpe destruiu o Brusque.

O quadricolor só teve uma única chance clara, desperdiçada mais uma vez por Thiago Alagoano. Recebendo passe em profundidade e aproveitando a falha na interceptação avaiana, ele mandou uma bomba da entrada da grande área, tendo apenas Leo Lopes à frente. A bola passou à esquerda do goleiro, aos 31 minutos.

O Avaí finalizou a partida com mais um gol de Matheus Lucas. O atacante estreante, ex-Figueirense, recebeu passe da direita, ganhou de Ianson dentro da área e encheu o pé para sacramentar a derrota quadricolor.


Avaí 2×0 Brusque
Copa Santa Catarina
Quinta rodada
Sábado, 21 de setembro de 2019
Ressacada, Florianópolis
Público presente: 66
Renda: R$ 150

Avaí: Léo Lopes; Felipe Santos, Gustavo, Consolaro, João Vítor (Ramon 26′-2ºt); Falcão, Wesley, Luan Pereira; Igor, Matheus Mathias (Matheus Lucas 12′-2ºt) e Tucão (Gabriel Lima 6′-2ºt).
Técnico: Evando

Brusque: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleyton (Neguete 39′-2ºt), Aírton; Ruan, Gama; Jefferson Renan, Thiago Alagoano, Fio (Ronan 22′-2ºt); Hamilton (Vinícius-int).
Técnico: Evandro Guimarães

Trio de arbitragem: Paulo Roberto Nandi (Itajaí), auxiliado por Diego Leonel Félix (Luis Alves) e Joélio Gregório da Cunha (Florianópolis).

Gols: Matheus Lucas (27′-2ºt e 49′-2ºt)

Cartões amarelos: Leo Lopes e Matheus Lucas; Cleyton e Evandro Guimarães

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo