X
X

Buscar

Em novo show de desperdícios, Brusque perde para Avaí na Ressacada pela Copa SC

Quadricolor não consegue marcar nem de pênalti e amarga sete partidas sem vitória, nove jogando fora de casa

O Brusque foi derrotado pelo Avaí por 2 a 0 na tarde deste sábado, 21, na Ressacada, pela quinta rodada da Copa Santa Catarina. Após mais um festival de desperdícios de gol, incluindo um pênalti perdido por Thiago Alagoano, o Leão da Ilha matou a partida no segundo tempo, com dois gols do atacante Matheus Lucas. O Brusque agora soma nove jogos sem vencer fora de casa, sete jogos sem vitória.

Cem chances, sem gols

O Brusque fez, provavelmente, seu melhor tempo em toda a Copa Santa Catarina. Controlou a primeira etapa, com criação eficiente, sentindo a chegada de Thiago Alagoano e de uma escalação mais próxima das vistas pelo torcedor durante a Série D. O Avaí respondia com ataques pelas laterais, com as boas subidas de João Vítor pela esquerda e de Felipe Santos pela direita.

Aos 12 minutos, foi criada a primeira chance. Em cruzamento de Zé Mateus pela direita, a bola passou por Thiago Alagoano, mas não por Fio. Quase em cima da linha, o atacante mandou pra fora.

O gol amadurecia, mas não saía. Aos 35, Jefferson Renan levantou na grande área após escanteio, e Ianson, de peixinho, mandou uma bola na trave direita de Leo Lopes, próxima ao gramado. No minuto seguinte, Aírton recebeu belo passe longo dentro da área, bateu pro gol e o goleiro fez ótima defesa.

O pênalti

Na mira da torcida, Hamilton acabou criando a chance mais clara do Brusque. Após ter recebido excelente bola, driblou o goleiro Leo Lopes e foi derrubado aos 39. Pênalti claro. Thiago Alagoano, em seu retorno ao quadricolor, desperdiçou. Bateu pro gol e Leo Lopes foi buscar no canto.

Na faixa dos 40, o Avaí ameaçou. Luan Pereira chegou pelo meio, bateu bem, e a bola passou rente ao poste esquerdo de Zé Carlos.

Quem não faz…

O Brusque voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto para abrir o placar, mas, como já é de praxe, não conseguiu finalizar com qualidade. A troca de Hamilton por Vinícius no intervalo surtiu nenhum efeito prático. A cada minuto sem gols, o Brusque se afobava mais, perdendo qualidade na frente, e o Avaí crescia.

Aos 27 minutos da segunda etapa, Luan Pereira recebeu bola pela direita, bateu pro gol, Zé Carlos defendeu, e no rebote Matheus Lucas cabeceou sozinho para o fundo das redes. O golpe destruiu o Brusque.

O quadricolor só teve uma única chance clara, desperdiçada mais uma vez por Thiago Alagoano. Recebendo passe em profundidade e aproveitando a falha na interceptação avaiana, ele mandou uma bomba da entrada da grande área, tendo apenas Leo Lopes à frente. A bola passou à esquerda do goleiro, aos 31 minutos.

O Avaí finalizou a partida com mais um gol de Matheus Lucas. O atacante estreante, ex-Figueirense, recebeu passe da direita, ganhou de Ianson dentro da área e encheu o pé para sacramentar a derrota quadricolor.


Avaí 2×0 Brusque
Copa Santa Catarina
Quinta rodada
Sábado, 21 de setembro de 2019
Ressacada, Florianópolis
Público presente: 66
Renda: R$ 150

Avaí: Léo Lopes; Felipe Santos, Gustavo, Consolaro, João Vítor (Ramon 26′-2ºt); Falcão, Wesley, Luan Pereira; Igor, Matheus Mathias (Matheus Lucas 12′-2ºt) e Tucão (Gabriel Lima 6′-2ºt).
Técnico: Evando

Brusque: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleyton (Neguete 39′-2ºt), Aírton; Ruan, Gama; Jefferson Renan, Thiago Alagoano, Fio (Ronan 22′-2ºt); Hamilton (Vinícius-int).
Técnico: Evandro Guimarães

Trio de arbitragem: Paulo Roberto Nandi (Itajaí), auxiliado por Diego Leonel Félix (Luis Alves) e Joélio Gregório da Cunha (Florianópolis).

Gols: Matheus Lucas (27′-2ºt e 49′-2ºt)

Cartões amarelos: Leo Lopes e Matheus Lucas; Cleyton e Evandro Guimarães