Em primeiro jogo após acesso, Brusque perde para o São Bernardo fora de casa

Quadricolor sofreu gols no início do segundo tempo; Bernô precisava do resultado e dominou a partida

Em primeiro jogo após acesso, Brusque perde para o São Bernardo fora de casa

Quadricolor sofreu gols no início do segundo tempo; Bernô precisava do resultado e dominou a partida

O Brusque perdeu por 2 a 0 para o São Bernardo na tarde deste sábado, 30, no estádio Primeiro de Maio, pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Após quatro vitórias consecutivas e a garantia do acesso e da vaga na final, o quadricolor entrou com algumas alterações e não teve boa atuação, com o Bernô marcando dois gols no início da segunda etapa. A equipe paulista chega a sete pontos, enquanto o Brusque segue com 12, fixo na liderança do Grupo B.

Grande chance

Mesmo sem grandes objetivos no jogo, o Brusque teve bons momentos no primeiro tempo, com marcação alta e algumas aproximações à área adversária. Mas teve apenas uma chance clara, com Olávio. Aos 13 minutos, Balotelli encontrou o centroavante com bom passe. Ele avançou com liberdade, chegou à entrada da área, mas acabou finalizando em cima do goleiro Alex Alves, que fechou bem o ângulo.

Matheus Nogueira

A equipe da casa foi se encaixando melhor com o passar do primeiro tempo e, precisando da vitória, partiu para cima. Mas Matheus Nogueira estava em grande tarde.

Aos 21 minutos, após boa jogada do São Bernardo pela direita, a bola chegou a Silvinho, que chutou de primeira. Ele não pegou em cheio e o goleiro fez ótima defesa, sem rebote. Dois minutos depois, Arthur Henrique encheu o pé de fora da área e o camisa 1 fez fantástica defesa com a ponta dos dedos.

Aos 26, o São Bernardo ganhou a disputa no meio-campo e Silvinho recebeu próximo da meia-lua. O atacante chutou firme e Mathues Nogueira fez outra grande defesa para escanteio.

Foi preciso contar um pouco com a sorte aos 34. Alex Reinaldo cobrou falta com muita categoria e Matheus Nogueira voou para fazer a defesa, com a bola chegando muito perto da trave. No rebote, Itambé cruzou com força e João Carlos, com o gol aberto, sem goleiro, não conseguiu finalizar com precisão. A bola foi por cima do gol, para desespero da torcida do São Bernardo.

Gol anulado

Aos 46, o São Bernardo conseguiu balançar as redes. Arthur Henrique avançou pela esquerda e fez o passe na área para Silvinho, que chutou de primeira. A bola desviou na zaga e chegou a João Carlos. Livre, ele só finalizou e correu para o abraço.

Contudo, na revisão do VAR, foi aferida a posição de impedimento de João Carlos, no momento do chute de Silvinho. O gol foi anulado. O São Bernardo reclamou bastante do lance, pedindo pênalti, pois a bola havia tocado no braço de Wallace. De qualquer forma, o jogo foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.

Um atrás do outro

No intervalo, Ruan Carneiro substituiu Matheus Nogueira, que havia sentido dores na panturrilha. Não deu nem tempo de aquecer direito. Alex Reinaldo cruzou rasteiro, Iran Sidny fez o corte, mas a bola voltou ao lateral do Bernô, que mandou um balaço de longe, sem chances para o goleiro: 1 a 0, com menos de um minuto completo da etapa complementar.

Aos seis minutos, a defesa do Brusque cochilou durante o contragolpe do Bernô. João Carlos recebeu de costas para o gol e rolou para Silvinho, que chutou rasteiro, cruzado, para o fundo das redes. O lance ficou paralisado por cerca de três minutos, para revisão do VAR, verificando se João Carlos estava em impedimento antes de receber a bola. Diagnóstico: jogada legal e 2 a 0.

Pouco destaque

O restante do jogo passou sem grandes destaques. O Brusque até tentava reequilibrar o duelo, mas não conseguia causar perigo real ao São Bernardo. O time da casa começava a desacelerar o ritmo a partir dos 30 minutos.

Antes, aos 26, Matheus Oliveira cobrou falta de muito longe com uma bomba. A bola passou muito perto do gol, à esquerda de Ruan Carneiro.

Aos 39, Bruno Santos, ex-Brusque, recebeu com muita liberdade dentro da meia-lua e chutou firme, colocado. A bola bateu na trave, à direita do goleiro.

Outro anulado

Aos 43 minutos, Hugo Sanches avançou pela direita e cruzou rasteiro. Bruno Santos, de primeira, completou para o gol. Após revisão do VAR, o gol foi anulado, porque o atacante estava em posição irregular no momento da assistência.

Ruan Carneiro ainda pôde evitar o terceiro gol do São Bernardo. Saiu bem do gol e fechou o ângulo sobre Bruno Santos, que finalizou de forma displicente. Boa defesa do goleiro quadricolor, no último lance relevante do jogo.

Próximo jogo

O Brusque volta a campo às 16h de domingo, 8, para enfrentar o São José-RS no estádio Augusto Bauer. O lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Rodolfo Potiguar receberam o terceiro cartão amarelo de propósito e estão de fora da última rodada, visando a final da Série C.

O São Bernardo visita o Operário-PR, em partida que começa no mesmo dia e horário.


São Bernardo 2×0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série C
Quinta rodada – segunda fase
Sábado, 30 de setembro de 2023
Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP)

São Bernardo: Alex Alves; Hélder, Matheus Salustiano, Itambé; Alex Reinaldo, Rodrigo Souza, Romisson, Arthur Henrique; Luiz Filipe, João Carlos e Silvinho.
Técnico: Márcio Zanardi

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Madison, Balotelli; Diego Tavares, Dentinho; Olávio.
Técnico: Luizinho Lopes

Trio de arbitragem (AL): Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva

Árbitro de de vídeo (RJ): Rodrigo Nunes da Sá (FIFA)


Assista agora mesmo!

Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo