Em pronunciamento, Bolsonaro pede calma e faz críticas a medidas tomadas durante pandemia
Presidente fez discurso em rede nacional na noite desta terça-feira
Presidente fez discurso em rede nacional na noite desta terça-feira
Durante um discurso em rede nacional na noite desta terça-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro pediu a reabertura do comércio e das escolas e o fim do “confinamento em massa”. As medidas usadas em diversos estados têm o intuito de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), que já matou 46 pessoas no Brasil.
“O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então por que fechar escolas?”, questionou o presidente durante o pronunciamento.
Ele ainda afirmou que o vírus passará em breve. “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, destacou.
Bolsonaro voltou a dizer que o grupo de risco para a doença é o das pessoas acima dos 60 anos de idade e que não teria necessidade de fechamento de escolas, já que são raros os casos fatais de pessoas “sãs” com menos de 40 anos. Segundo ele, 90% da população não terá qualquer manifestação da doença, caso se contamine, e a preocupação maior deve ser não transmitir o vírus, “em especial aos nossos queridos pais e avós”.