X
X

Buscar

Em protesto, delegado da DIC de Brusque coloca seu cargo à disposição

Movimento estadual dos delegados está sendo feita após protestos

Nesta tarde de quinta-feira, 5, o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, Alex Bonfim Reis, também colocou seu cargo à disposição da chefia da Polícia Civil. A ação foi feita em conjunto com outros delegados de Santa Catarina, entre eles está Fernando de Faveri, responsável pela Delegacia Regional de Brusque.

A medida tomada se deve a reforma da previdência aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A reforma afetou os cargos da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Departamento de Administração Prisional, mas não abrangeu os militares.

Em nota, Alex e Fernando afirmam ser fiéis aos seus princípios e que a medida não diminui o “enorme respeito e carinho ao município de Brusque, Guabiruba, Botuverá, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino.”. Ao final, eles relembram que o movimento é estadual.

Adepol

A decisão dos delegados de Santa Catarina que ocupam cargos estratégicos foi divulgada no Instagram da Associação de Delegados de Polícia (Adepol) de SC.

“A falta de empatia do governo do estado é evidente e, por conta disso, após intensa movimentação envolvendo os associados da Adepol-SC, decidiu-se em assembleia extraordinária uma medida histórica: 86 delegadas e delegados, originários de todas as regiões do estado, entregaram seus cargos estratégicos”, escreveu a Adepol na publicação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube