X
X

Buscar

Em reforma, casarão de Hugo Schlösser será ocupado por empresa portuguesa

MDS Brasil instalará em Brusque uma filial do escritório de Blumenau

O casarão de Hugo Schlösser está sendo reformado para se receber as instalações da corretora de seguros MDS Brasil. Patrimônio histórico de Brusque, a casa na avenida Getúlio Vargas terá suas características originais mantidas. A empresa faz parte de um grupo português, o MDS Group, que possui escritórios em sete estados brasileiros.

Thomaz Tescaro, diretor de varejo, conta que o grupo já está instalado na região do Vale, com escritórios em Blumenau, e também em outras cidades catarinenses, como Jaraguá do Sul e Joinville. “Tomamos a decisão de trazer a empresa para Brusque pois acreditamos que é uma cidade com potencial enorme para desenvolver projetos de tecnologia e inovação.”

Tescaro pontua que, entre os principais atrativos da cidade, estão a proximidade com o ambiente universitário, com empresas que possuem o mesmo propósito e com a capital do estado, Florianópolis. Além disso, diz que a Villa Schlösser já traz em seu conceito a colaboratividade entre as empresas: “O ambiente em que vamos nos instalar retrata o que nós, como empresa, pensamos sobre o ambiente de inovação”.

Veja também:
Família de Brusque realiza bingo para custear tratamento de menina que teve complicações após pneumonia

Cinco servidores comissionados são afastados do cargo em Brusque

Investimento do Samae de Brusque cai pela metade nos últimos oito anos 

Revitalização
A reforma no casarão foi iniciada há cerca de quinze dias e o espaço deve ser inaugurado em janeiro. Em Brusque, irá operar uma “mini filial” da MDS, vinculada à filial blumenauense. Haverá também um espaço de atendimento ao cliente e o suporte às empresas e startups de tecnologia no ramo de seguros. A holding que controla a MDS também fará uso do local para desenvolver projetos na região.

“É um privilégio nos instalarmos em um casarão que faz parte da história de Brusque”, diz Tescaro. “Com a reforma, vamos manter todas as características e cumprir as obrigações de estar ocupando um lugar como esse. Vamos atualizá-lo, pois está num estado precário. Estamos animados em dar nova vida a esse espaço que teve tanta importância na cidade.”

A casa está localizada ao lado do hoje desativado parque fabril da Companhia Industrial Schlösser. Datada de 1944, a construção na avenida Getúlio Vargas foi adquirida pela Havan no ano passado e, desde então, o espaço tem sido revitalizado e ocupado por empresas de diversos setores.

Veja também:
Helicóptero Arcanjo-03 foi utilizado para mais de 50 atendimentos em Brusque desde 2016 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bandidos agridem e atiram em idoso durante tentativa de assalto, em Blumenau

Tecnologia da informação
Além das atividades da própria MDS, o casarão será também um local de apoio às iniciativas, startups e empresas de inovação e tecnologia. “Fora nosso lado empresarial, também queremos fortalecer a região. Qualquer pessoa que ache que pode impactar a vida das empresas e da sociedade brusquense terá esse local como espaço apoiador de iniciativas e de mudanças.”