Em reunião na Acibr, Corpo de Bombeiros de Brusque alerta para falta de efetivo
O comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, tenente Jacson Luiz de Souza, participou da reunião de diretoria da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), na tarde desta segunda-feira, 23. Leia também: Tribunal do Júri decidirá futuro de homem que espancou outro até morte por furto de bicicleta Quais são os próximos grandes obstáculos para o […]
O comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, tenente Jacson Luiz de Souza, participou da reunião de diretoria da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), na tarde desta segunda-feira, 23.
Leia também:
Tribunal do Júri decidirá futuro de homem que espancou outro até morte por furto de bicicleta
Quais são os próximos grandes obstáculos para o fim da duplicação da Antônio Heil
Na oportunidade, ele falou sobre o número de efetivo na corporação, os investimentos feitos nos últimos anos e a transição dos recursos do Fumrebom.
Na reunião explicou que hoje os bombeiros tem efetivo menor do que havia na década de 1980, algo que é injustificável, e pediu apoio da associação para reivindicar mais efetivo ao governo do estado.
Durante a presença do comandante do Corpo de Bombeiros na Acibr, foi inevitável não falar sobre o recurso do Fumrebom, uma verba importante para a manutenção do serviço em Brusque, Guabiruba e Botuverá, cuja legalidade está sendo contestada pelo Ministério Público.
Leia também:
Imigrantes Hospital negocia com Unimed credenciamento à rede de atendimento
Mudanças no trânsito do Primeiro de Maio dependem do Plano de Mobilidade
“Era uma briga perdida, já sabíamos da inconstitucionalidade há muitos anos. Mas uma lei estadual permite o convênio entre o Corpo de Bombeiros e a prefeitura. Através dela, o recurso pago fica integralmente no município. Sem isso, ele segue para a Capital e será distribuído entre os quartéis. Espero que em breve possamos resolver esta situação”, destaca o tenente Jacson.