X
X

Buscar

Embalado e desfalcado, Brusque recebe Figueirense, vice-lanterna da Copa SC

Marreco não conta com Fio, Bambam e Ruan

O Brusque quer prolongar o embalo da série de quatro jogos de invencibilidade com uma vitória sobre o Figueirense, vice-lanterna da Copa Santa Catarina, em duelo que será disputado às 20h10 desta quarta-feira, 16. Sem desfalques por suspensão, a equipe não terá à disposição os lesionados Fio, Bambam e Ruan. O Marreco está no quarto lugar da competição, com 13 pontos.

O treino desta terça-feira, 15, teve trabalhos de encaixe defensivo e ofensivo baseados nas características do Figueirense, em ritmo menos intenso. Fio, substituído aos 35 minutos do primeiro tempo contra o Avaí, teve uma torção no joelho esquerdo. Ruan também está lesionado e passa por exames. De acordo com o médico do clube, André Karnikowski, Bambam sofreu apenas uma contratura muscular de menor gravidade, mas também é desfalque certo. O trio assistiu aos treinamentos.

Quem iniciou um processo de transição após lesão foi o meia Allan Machado, que atuou em duas partidas nesta Copa SC. Robert deverá estar à disposição de Jersinho Testoni no banco de reservas.

A escalação provável tem Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleyton, Aírton; Rodolfo Potiguar, Gama; Moisés, Thiago Alagoano, Thiago Henrique; Vinícius. Os pendurados são Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Thiago Henrique. Com tantos desfalques, Testoni preferiu manter Zé Mateus na lateral direita, em vez de trazê-lo novamente no lugar de Ruan para fazer mais uma alteração trazendo Gustavo Henrique.

Bastante criticado pela torcida, Thiago Henrique tem o respaldo do técnico. “Acho que ele participou bem, soube puxar bem os contra-ataques, conseguiu segurar a bola quando o time já estava cansando. Faltou um pouquinho de confiança, mas ajudou bastante. E temos que dar essa confiança. Acredito nele e tenho certeza que fará um jogo bom.”

Jersinho Testoni também afirma que é necessário respeitar e impor o jogo contra o Figueirense, equipe que só conquistou uma vitória na competição, justamente contra o Brusque, na quarta rodada da Copa Santa Catarina.

“O Figueirense é uma equipe jovem, que não tem responsabilidade nenhuma. Temos que fazer como fizemos contra o Avaí. Nós tornamos o jogo fácil contra uma equipe que tem 20 pontos. O Figueirense causou dificuldades contra o Marcílio Dias, conseguiu empate com o Tubarão. São garotos de qualidade. Temos que impor o nosso ritmo.”