Embalado, líder Brusque recebe Tubarão para se aproximar cada vez mais da classificação
Marreco inicia neste sábado, 8, sequência de três jogos no Augusto Bauer
Marreco inicia neste sábado, 8, sequência de três jogos no Augusto Bauer
Depois de vitórias consecutivas foras de casa diante de dois favoritos ao título e na liderança do estadual, o Brusque agora chega com confiança para uma sequência de três partidas no estádio Augusto Bauer. A primeira delas será neste sábado, 8, diante do Tubarão, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. A partida está marcada para as 19h.
O técnico Jersinho Testoni destacou que o momento é especial, mas quer o time focado para manter a boa fase. O objetivo é terminar a fase classificatória na melhor posição possível para garantir decisões na fase de mata-mata em casa.
“Nosso grupo é maduro e sabe o que quer. Não ganhamos nada ainda, nem a classificação para a próxima fase, mas passamos por dois jogos muito difíceis. Sabemos que o momento é importante, mas temos que manter os pés no chão”, disse.
A escalação do Brusque pode ter algumas alterações em relação a partida contra a Chapecoense. Everton Alemão foi expulso e deve dar lugar a Cleyton. Jersinho também admite que pode escalar uma equipe mais ofensiva, já que vai jogar em casa e precisa propor mais o jogo.
O lateral-direito Edilson continua fora por mais três semanas, enquanto João Carlos será avaliado pelo departamento médico, mas deve ir para o jogo. A provável escalação do Brusque deve ter: Zé Carlos; João Carlos, Ianson, Cleyton, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Alex Sandro, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Edu.
Apesar de a partida anteceder o jogo da Copa do Brasil, contra o Sport, o técnico Jersinho Testoni não vai poupar nenhum titular.
“Estamos trabalhando situações e buscando informações do Sport, mas o próximo jogo sempre é o mais importante. Cada jogo é muito difícil de ganhar. A torcida e a cidade estão empolgadas, mas ao mesmo tempo que você está em um momento bom, duas derrotas já mudam tudo. Trabalhamos um jogo de cada vez, e o mais importante no momento é o Tubarão”, reforçou.
O técnico elogiou o adversário e destacou que o Tubarão vem em uma crescente. O time do sul do estado está em oitavo lugar, com quatro pontos, e conquistou na última rodada sua primeira vitória na competição, batendo o até então invicto Juventus.
“Sabemos do esquema tático e da estratégia do Tubarão, sabemos como o treinador adversário trabalha. Necessitamos de uma vitória para encaminhar a classificação. Eles mantiveram a base que jogou a Copa Santa Catarina e são jogadores de qualidade e potencial”, lembrou.
Jersinho conhece bastante o técnico rival, Pingo, de quem foi auxiliar na passagem dele pelo Brusque. Até por isso, espera o Tubarão com uma proposta ofensiva.
“A gente que sabe que é um treinador que joga para frente, que tenta fazer o jogo apoiado e com a bola no chão. Não vão vir só para se defender e podem deixar mais espaços para nossas transições. Precisamos fazer um jogo inteligente, temos um padrão e espero que a gente consiga encaixar a marcação para fazer um bom trabalho”, acrescentou.
A previsão é de chuva para o final de semana, o que deve deixar o gramado do Augusto Bauer mais pesado. Jersinho acredita que isso não será um problema, mas lamentou não poder ter treinado no estádio durante a semana.
“Se for atrapalhar, será para ambos. Fizemos um jogo em Chapecó com o gramado bem molhado. O que mais atrapalha é que não conseguimos treinar no nosso estádio. A gente entende a situação de ter que poupar o gramado e temos que se adequar às situações”, complementou.
Acompanhe a partida entre Brusque e Tubarão em omunicipio.com.br, com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa às 18h30.