Emerson Martins, volante do Brusque, testa positivo para coronavírus
Atleta foi encaminhado ao ambulatório da Unimed para seguir o protocolo de tratamento
Atleta foi encaminhado ao ambulatório da Unimed para seguir o protocolo de tratamento
O volante do Brusque Futebol Clube, Emerson Martins Silva, testou positivo para coronavírus. A informação foi divulgada pelo clube na noite desta quarta-feira, 27. Após o atleta ser comunicado sobre o resultado, o mesmo foi encaminhado ao ambulatório da Unimed para seguir o protocolo de tratamento.
Os testes foram realizados no período da manhã com os atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários. Os exames foram feitos pelo laboratório da Unimed, com 47 coletas de sangue, sendo 46 negativas.
Será realizado o teste PCR (considerado padrão ouro no diagnóstico do Covid-19) e o monitoramento do atleta, já que o mesmo não apresenta sinais ou sintomas do coronavírus.
“A positividade deste teste rápido verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. Isto é feito a partir da detecção de anticorpos IgM e IgC em pessoas que foram expostas ao Covid-19”, informa o Dr. André Karnikowski.
O presidente do clube, Danilo Rezini, comentou sobre mais uma etapa concluída pelo quadricolor contra o Covid-19.
“O Brusque Futebol Clube, juntamente com a nossa parceira Unimed, realizou os testes do coronavírus, é mais uma prova evidente do clube com a saúde pública. A partir do momento que foi liberado o decreto do governo do estado, o Brusque cumpriu todos os protocolos, mas, além disso, por intermédio da Federação Catarinense e da Associação de Clubes, junto com os outros dez clubes da Série A, achamos por bem, também realizarmos os testes”.
Com apenas um caso registrado, o clube seguirá a programação de treinamentos normalmente, tanto no CT quanto na academia, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança determinadas pelos órgãos de saúde.