X
X

Buscar

Emoção em duas rodas

Atletas da Associação Brusque Bicicross disputaram Estadual

Os atletas da Associação Brusque Bicicross/Clube Esportivo Guarani disputaram a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross no último fim de semana. O torneio foi realizado em Jaraguá do Sul, no parque da Malwee. Foram 170 pilotos de todo o estado disputando 35 categorias. Da associação, foram cinco atletas que conquistaram posições importantes, com resultados que servem para que eles subam no ranking geral da competição. A próxima etapa será em setembro, em Blumenau.
Na categoria Elite, Felipe Brick alcançou a quarta colocação. Como foram apenas oito competidores, a disputa foi no estilo “melhor de três”. Brick conquistou, respectivamente, o segundo, quarto e sexto lugar. “As provas foram disputadíssimas. Ninguém ficou em primeiro em mais de uma corrida. São atletas que brigam em campeonatos nacionais”, explica. No ranking geral do Estadual, Brick está na segunda colocação da Elite.

Desempenho

O atleta Rudi Farias foi o melhor colocado entre os brusquenses da associação. Ele disputou com cerca de dez ciclistas da categoria 35/39 anos. Dividido em fase classificatória e finais, Farias conquistou o segundo lugar. Ruan Farias, disputando na categoria boys (até 12 anos) ficou em quarto lugar. Guilherme Ribeiro acabou em quinto na junior. Adael Felipe Mafra não se classificou para a final.
Segundo Brick, o estadual serviu como preparação para o Campeonato Paulista de Bicicross, realizado na cidade de Sorocaba. A competição está na quinta etapa, e terá a participação de Brick, Everton, Adael e Guilherme representando a Associação Brusque Bicicross Clube.

BBF/Bandeirante

A equipe Bicicross Berço da Fiação (BBF)/Bandeirante também participou da disputa em Jaraguá do Sul, mas até o fechamento da reportagem, às 19h de ontem, a reportagem não teve acesso ao desempenho dos atletas no Estadual. A Federação Catarinense de Bicicross (FCBx) também não disponibilizou as colocações de todos os participantes.

 

Associação Brusquense de Bicicross
Atleta Categoria Posição
Rudi Farias 35 a 39 anos 2º lugar
Felipe Brick Elite 4º lugar
Ruan Farias Boys (até 12 anos) 4º lugar
Guilherme Ribeiro Junior 5º lugar