X
X

Buscar

Empate do Brusque deixa claro que elenco precisa de opções

Boa parte do empate do Brusque contra o Concórdia se dá pela falta de opções no elenco. Sem mencionar o gol legal de Léo Itaperuna no início do primeiro tempo, anulado pela assistente Gizeli Casaril. Mas antes mascarada com grandes atuações coletivas, ficou visível a escassez na partida mais recente. O Marreco chamou o gol […]

Boa parte do empate do Brusque contra o Concórdia se dá pela falta de opções no elenco. Sem mencionar o gol legal de Léo Itaperuna no início do primeiro tempo, anulado pela assistente Gizeli Casaril. Mas antes mascarada com grandes atuações coletivas, ficou visível a escassez na partida mais recente. O Marreco chamou o gol de empate. Houve um momento em que nem Alex Sandro, nem Marco Antônio estavam em campo. Sem nenhum deles, a força ofensiva foi quase nula. Os atacantes de lado não têm reposição à altura e Gustavo Henrique não pode ser a única opção no meio. As coisas têm funcionado, mas não se pode contar com a sorte referente a lesões que o Brusque teve recentemente. A Série C vem aí.

Possibilidades

Com força total e pés no chão, o Brusque tem totais condições de se classificar à quarta fase da Copa do Brasil. O adversário, Brasil de Pelotas, vive um momento que precisa de muito mais para ser considerado bom. Jogadores como João Carlos, Ianson e Rodolfo Potiguar podem jogar sem economizar, porque estão suspensos para a partida de domingo, contra o Figueirense. É impossível duvidar do Brusque hoje. Num passado recente, o Marreco destruiu adversários levando o segundo jogo para casa. Hercílio Luz, Boavista (RJ), Juazeirense (BA), Ituano (SP) e Tubarão que o digam em 2019.

Sobre 8 de março

O Brusque jogou de rosa neste domingo, 8, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Infelizmente, a camiseta tem uma inscrição com a conhecidíssima fonte da marca Walt Disney. O texto da ação passa um pouco da ideia dos direitos da mulher e igualdade, mas na prática a camisa segue o clichê e o estigma da cor rosa. A intenção foi ótima, mas a prática foi pouco inspirada e pouco criativa. A opinião da torcida, que aclamou a ação, é bem diferente. Por outro lado, o conteúdo de um singelo vídeo publicado nesta segunda-feira, 9, dando voz a sócias-torcedoras sobre futebol e a paixão pelo clube, foi excelente e merece parabéns.

Foto: Jaqueline Kuhn/Publicado no grupo Curto Fotos Antigas de Brusque

A foto registra a delegação brusquense na 16ª  Unidade de Coordenação Regional de Educação (Ucre) chamados Jogos Escolares Catarinenses de 1983. A garotada já se preparava para voltar a Brusque. Jaqueline Kuhn, dona da foto, relata no grupo Curto Fotos Antigas de Brusque: “Para a garotada era uma alegria e não havia nenhum problema com a falta de conforto dos ônibus ou kombis (…) Se trouxéssemos uma medalha para casa, ou se alguém da equipe recebesse a convocação para a seleção estadual, ah, era o máximo!”