X
X

Buscar

Empresa brusquense faz doação de 240 pacotes de café em hospitais da cidade

Ação propõe dar apoio aos profissionais que estão na linha de frente no combate da Covid-19

A empresa de torrefação de cafés Colonial Café, localizada em Brusque, fez uma doação de 120 quilos de café aos hospitais da comunidade na última quarta-feira, 8. A ação contemplou o Hospital Azambuja, o Imigrantes Hospital e Maternidade e Hospital Dom Joaquim, totalizando 240 pacotes de café.

O intuito é ajudar e dar um suporte aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente no combate ao coronavírus. A empresa ressalta que, pelo momento ser delicado, um ato solidário pode tornar o dia-a-dia mais leve aos profissionais.

“Receber esse carinho em forma de café aquece nosso coração. Estamos passando por um momento difícil, que nos exige serenidade e ainda mais zelo e cuidado com nossos pacientes, receber esse presente faz com que a gente se sinta reconhecido por isso. Seguimos firmes na nossa missão: cuidar de pessoas”, comenta Fernanda Rodrigues, gerente de operações do Imigrantes Hospital e Maternidade.

Para a Colonial Café, mais do que um ato social, esta ação vem corroborar com o que a empresa acredita. Ações sustentáveis e que busquem a valorização do ser humano sempre estão em pauta no desenvolvimento dos produtos da torrefação.

“Neste momento repleto de incertezas, é indispensável que o ser humano demonstre toda sua solidariedade, colocando-se no lugar do próximo e tomando ações pensando não apenas em seu benefício, mas na benesse de todo um coletivo. Pequenos gestos geram, sim, grandes efeitos” menciona Raul Civinski de Souza, administrador do Hospital Dom Joaquim, agradecendo a Colonial Café e todas as pessoas que estão colaborando de alguma forma para o bem-estar dos profissionais da saúde e da população em geral.

“Precisamos cuidar de quem cuida da gente. Nós, da Colonial Café, queremos garantir que nossos profissionais de saúde estejam com disposição para lutar contra este inimigo. A gente sabe que vai passar, mas com café tudo passa mais rápido.”, Marcelo Maffezzoli, sócio e diretor da Colonial Café.