X
X

Buscar

Empresa catarinense começa a produzir respiradores pulmonares

GreyLogix, com sede em Mafra e escritório em Joinville, afirma que pode montar mais de 30 aparelhos por dia

A empresa catarinense GreyLogix, que tem escritório em Joinville e entrega soluções de engenharia para indústria 4.0, começou a produzir respiradores pulmonares e em poucos meses conseguiu as licenças da Anvisa (AFE, CBPF e Homologação de Produto). É a primeira empresa do Brasil fora do ramo médico a conseguir essas licenças, começando projeto do zero.

A iniciativa conta com o apoio da Nidec Global Appliance, que doou um aparelho de testes chamado analisador de ventilação pulmonar, incluído no final da linha de produção. Por meio desta doação, a GreyLogix aumenta a capacidade e a agilidade na liberação dos respiradores.

“Após conhecermos o projeto da GreyLogix, rapidamente decidimos que precisávamos contribuir para esta iniciativa que vai ajudar muito Santa Catarina neste momento desafiador”, afirma Guilherme Almeida, diretor de Planejamento Estratégico e Relações Institucionais da Nidec Global Appliance.

A GreyLogix, do bairro Bom Retiro, envolveu mais de 30 colaboradores na fase de pesquisa e desenvolvimento. A equipe construiu um equipamento que pode ser montado por meio de um processo produtivo inovador. “Com o conceito de ‘lego’, conseguimos montar respiradores de forma extremamente rápida. Por dia, é possível montar mais de 30 equipamentos”, destaca Renato Leal, CEO da GreyLogix. Agora, a produção em Mafra, contará com 20 colaboradores, trabalhando em dois turnos.

O analisador de ventilação pulmonar, doado pela Nidec Global Appliance, faz o teste final antes do equipamento ser embalado e posteriormente vendido. A GreyLogix já possuía um e a adição de outro equipamento auxiliará na agilidade da produção, evitando que ela pare caso ocorra algum contratempo.

“Nos últimos 49 anos, fornecemos produtos essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas no mundo todo. Neste momento de pandemia, estamos reforçando ainda mais essa missão ao fazer parcerias e atuar em causas críticas na comunidade”, destaca Guilherme Almeida.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.