X
X

Buscar

Empresa de Brusque desenvolve máscaras para hospitais combaterem a Covid-19

Máscaras serão utilizadas por médicos e enfermeiros

Para ajudar no combate à Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, a empresa brusquense ZM está produzindo máscaras para proteção de médicos e enfermeiros que trabalham na linha de frente com pacientes infectados. A iniciativa é realizada em parceria com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e com a organização do projeto através do secretário de Saúde do município, Humberto Fornari.

Para essa viabilização, a Unifebe cedeu o projeto do molde do suporte para máscara que está sendo produzido pela impressora 3D da ZM em plástico, com uma placa de acetato encaixada na frente, protegendo todo o rosto do usuário do equipamento. Este modelo de máscara permite o uso continuado mediante esterilização evitando assim a necessidade de descarte.

Divulgação

A ideia é doar para hospitais da região de Brusque, onde se encontra a sede da empresa, e também em todo país onde necessitam de equipamentos de proteção individual (EPIs) e estão encontrando dificuldade para repor todo o material descartável e de segurança para a prevenção da doença utilizados pelas suas equipes de atendimento.

“Sabemos que a falta de máscaras e equipamentos fundamentais para a proteção de nossos médicos e enfermeiros é emergencial e acreditamos que se cada empresário puder fazer um pouco, em breve teremos muito e poderemos todos ajudar a diminuir a disseminação da doença e a salvar vidas!”, explica Alexandre Zen, CEO da ZM.

A impressora 3D, além de inúmeras funções, é utilizada na prototipagem e pequenas substituições de peças em máquinas, ferramentas e estações de trabalho.