Empresa de Brusque faz campanha para reutilizar sobras de tecido e ajudar Acapra
Ideia é produzir scrunchies e doar arrecadação para auxiliar no tratamento dos animais
Ideia é produzir scrunchies e doar arrecadação para auxiliar no tratamento dos animais
Como forma de reutilizar materiais que antes eram jogados fora e ainda ajudar uma Organização Não-Governamental (ONG), a empresária Tuani Gelatti iniciou uma campanha para arrecadar fundos para a Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra)
A empresa de Tuani, a Maria Carolina Clothing, fabrica e vende roupas femininas em Brusque. A dona percebeu que havia muito descarte de pequenos pedaços de tecido que sobravam diariamente na confecção das peças e decidiu reutilizar estas sobras e contribuir para a Acapra.
Ao invés de continuar descartando a maioria das sobras, a partir dos retalhos, a Maria Carolina Clothing passou a produzir scrunchies, também conhecidos como xuxinhas, usados para amarrar o cabelo, e repassar o valor arrecadado para ajudar a ONG.
Tuani conta que escolheu a Acapra por se sensibilizar com animais que não têm os cuidados necessários em casos de doença e problemas de saúde
“Eu tenho um cachorro grande, e ele se machucou e tivemos que gastar com veterinário e tratamento. Eu fiquei pensando que muita gente não tem condição de cuidar e abandona os animais por conta disso. Por isso, escolhi ajudar a Acapra”, conta.
Cada scrunchie custa R$ 5 e pode ser adquirido na loja física no bairro Poço Fundo, via redes sociais ou whatsapp (47 99690-9061). A loja ainda tem um motoboy que pode realizar entregas em Brusque e Guabiruba, e Tuani também diz que pode combinar para enviar pelos correios.
A escolha de produzir scrunchies foi feita após uma pesquisa na internet de um produto que seria simples de produzir, mas que também não utilizasse muito material, que fosse útil e estivesse na moda.
Tuani conta que muitas pessoas se sensibilizaram com a ideia e que o primeiro depósito já foi feito para a Acapra. “Eu entrei em contato com a Acapra via Instagram, e eles se mostraram muito felizes. Toda ajuda é bem-vinda”, destaca.
A Acapra é uma associação formada por voluntários, que se dedica no gerenciamento humanitário de animais de rua, especialmente os casos graves, quando estão doentes e machucados. Eles estabelecem parcerias com algumas clínicas da cidade, que cobram preços mais baixos e dão prazos maiores para os pagamentos dos atendimentos e procedimentos veterinários.
Em outubro do ano passado, a Acapra chegou a paralisar atividades por conta de uma dívida de R$ 120 mil. Para ajudar financeiramente, a associação tem cofrinhos solidários espalhados em alguns estabelecimentos da cidade. Doações também podem ser feitas por contribuição mensal pela conta do Samae, pagando diretamente nas clínicas parceiras, via boleto bancário ou cartão de crédito/débito, ou depósito e transferência na conta corrente da entidade.
Banco do Brasil
Ag: 5233-7
CC: 362763-2
CNPJ: 03.772.251/0001-82