Empresa de Brusque ganha prêmios em concurso internacional de games
Desenvolvedora venceu quatro categorias da Game Jam Plus.
Desenvolvedora venceu quatro categorias da Game Jam Plus.
A desenvolvedora Silver Games, de Brusque, participou da grande final do concurso Game Jam Plus, realizada na sexta-feira, 1, no Rio de Janeiro. O evento reúne desenvolvedores do mundo todo. O estúdio de jogos de Brusque venceu quatro categorias na grande final da maratona, com o jogo Ink Spell.
Quem representou o estúdio no evento foram Luccas Baillo e Lucas Amorim, dois dos 14 membros da equipe que criaram o jogo premiado. Os dois receberam em nome da Silver Games os prêmios de “Best Game Brazil” (Melhor Jogo Brasil), “Best PC Game” (Melhor Jogo de Computador), “Best Pitch” (Melhor Aposta) e o “2nd Place Best Game of the Year” (Segundo Melhor Jogo do Ano).
A maratona teve início em outubro de 2021 e pela primeira vez o estúdio brusquense participou desse tipo de competição. A partir de um tema sugerido, a equipe da Silver Games se reuniu e criou o Ink Spell. O jogo foi desenvolvido em um final de semana e possui mecânicas de cartas, onde o jogador deve ajudar uma aprendiz de feiticeira a recuperar a vila de seu pai, roubada por um mago sombrio que retirou toda a vida e cor do local.
O evento acontece desde 2017 e reúne participantes do mundo todo em uma maratona de desenvolvimento que incentiva a criatividade e aproxima estúdios e publishers. As equipes devem escolher um dos temas propostos pela Game Jam Plus e criar um novo jogo em 48h. Todo o processo é dividido em etapas regionais e nacionais, com acompanhamento de mentores que auxiliam os desenvolvedores em todo o processo de produção até a final.
Leia também:
– Família solicita ajuda para idoso acumulador no Águas Claras, em Brusque; entenda
– Frio intenso sem data para voltar à região de Brusque; confira a previsão
– Pé de maconha de três metros é encontrado em quintal de casa em Itapema
– Blumenauenses escalam montanha de seis mil metros de altitude na Bolívia
– Professor é indiciado por compartilhar pornografia infantil e aliciar crianças em Joinville