Empresa de Brusque ganha prêmios em concurso internacional de games

Desenvolvedora venceu quatro categorias da Game Jam Plus.

Empresa de Brusque ganha prêmios em concurso internacional de games

Desenvolvedora venceu quatro categorias da Game Jam Plus.

A desenvolvedora Silver Games, de Brusque, participou da grande final do concurso Game Jam Plus, realizada na sexta-feira, 1, no Rio de Janeiro. O evento reúne desenvolvedores do mundo todo. O estúdio de jogos de Brusque venceu quatro categorias na grande final da maratona, com o jogo Ink Spell.

Quem representou o estúdio no evento foram Luccas Baillo e Lucas Amorim, dois dos 14 membros da equipe que criaram o jogo premiado. Os dois receberam em nome da Silver Games os prêmios de “Best Game Brazil” (Melhor Jogo Brasil), “Best PC Game” (Melhor Jogo de Computador), “Best Pitch” (Melhor Aposta) e o “2nd Place Best Game of the Year” (Segundo Melhor Jogo do Ano).

Divulgação

Ink Spell

A maratona teve início em outubro de 2021 e pela primeira vez o estúdio brusquense participou desse tipo de competição. A partir de um tema sugerido, a equipe da Silver Games se reuniu e criou o Ink Spell. O jogo foi desenvolvido em um final de semana e possui mecânicas de cartas, onde o jogador deve ajudar uma aprendiz de feiticeira a recuperar a vila de seu pai, roubada por um mago sombrio que retirou toda a vida e cor do local.

Game Jam Plus

O evento acontece desde 2017 e reúne participantes do mundo todo em uma maratona de desenvolvimento que incentiva a criatividade e aproxima estúdios e publishers. As equipes devem escolher um dos temas propostos pela Game Jam Plus e criar um novo jogo em 48h. Todo o processo é dividido em etapas regionais e nacionais, com acompanhamento de mentores que auxiliam os desenvolvedores em todo o processo de produção até a final.

Leia também:
Família solicita ajuda para idoso acumulador no Águas Claras, em Brusque; entenda
Frio intenso sem data para voltar à região de Brusque; confira a previsão
Pé de maconha de três metros é encontrado em quintal de casa em Itapema
Blumenauenses escalam montanha de seis mil metros de altitude na Bolívia
Professor é indiciado por compartilhar pornografia infantil e aliciar crianças em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo