Empresa de coleta de resíduos de Brusque passa oficialmente a se chamar Veolia
Antiga Recicle foi adquirida pela multinacional francesa em agosto de 2020
Antiga Recicle foi adquirida pela multinacional francesa em agosto de 2020
A Veolia, responsável pelo serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos e seletiva de Brusque, anunciou em evento realizado nesta terça-feira, 24, a mudança oficial do nome de algumas empresas adquiridas em Santa Catarina, inclusive a Recicle. As alterações fazem parte de uma estratégia de rebranding da multinacional, que tem origem na França, atende mais de 110 milhões de pessoas e emprega mais de 220 mil funcionários espalhados pelo mundo.
A Recicle foi adquirida pela Veolia em agosto de 2020 e há algum tempo tinha mudado o nome para “Recicle by Veolia”. Outras empresas do grupo também passam a se chamar Veolia a partir de agora, a Proactiva, a Getal e a CRS.
O anúncio foi feito em uma coletiva com a presença do CEO da Veolia Brasil, Pedro Prádanos, do diretor regional Sul da Veolia Brasil, Hanokh Yamagishi, e da diretora de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Veolia Brasil, Lina del Castillo.
Lina explica que o rebranding das empresas do grupo tem como objetivo fortalecer o senso de pertencimento dos colaboradores e dos clientes. Além disso, com essa estratégia, a Veolia busca se aproximar cada vez mais da população.
“É um momento importante. Não é só o logo que muda. Estamos reforçando nossos valores, a forma de ser Veolia. O serviço não muda, mas queremos reforçar a comunicação com os usuários, abrir as portas da empresa. Vamos ver a marca rodando na cidade”.
Os veículos de coleta e as estruturas da Recicle, Getal e CRS em Brusque já estão identificados com o logo da Veolia.
Além de Brusque, a Veolia está presente em outras oito cidades catarinenses, na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Assim, atende cerca de 30% do tratamento de resíduos sólidos de Santa Catarina.
O CEO da Veolia Brasil reforçou o compromisso da empresa com a transformação ecológica e destacou a segurança dos funcionários como “valor inegociável”.
“Continuaremos desenvolvendo a empresa. Compramos essas empresas porque elas eram boas, mas queremos potencializar ainda mais. Queremos utilizá-las para captar mais serviços e impactar positivamente a parte ambiental da região. A diferença entre ser uma empresa que faz um bom trabalho e ser uma referência ambiental é isso: ser consciente, sustentável e fazer a diferença”, destaca Prádanos.
Neste ano, a Veolia realizou parceria com a Fenarreco e a Oktoberfest para a coleta de resíduos e também realiza projetos em escolas, como o Ao Redor Ibero América, e campanhas sobre o caminho e o descarte seguro do lixo.
O diretor regional Sul da Veolia Brasil destaca que a empresa iniciou a instalação de painéis solares em Centros de Gerenciamentos de Resíduos (CGR) de Brusque e Blumenau e, em Brusque, planeja, até 2025, produzir biometano ou produzir energia elétrica, e também criar uma central de triagem mecanizada.
Hanokh ainda cita que, recentemente, a Veolia, além de reduzir a geração de carbono dos clientes, também tomou medidas para fazer o mesmo dentro da empresa com uma usina de geração de energia em Santa Catarina, que gera energia para cerca de 11 mil pessoas.
“Nosso objetivo é gerar valor nos locais onde estamos inseridos, para as pessoas da comunidade e para nossos colaboradores. Não abrimos mão da saúde e segurança. Está totalmente alinhado como nossos valores”.
Entre as medidas para segurança dos funcionários, a empresa instalou nos veículos de coleta um sistema de luz chamado “red zone”, que ilumina uma área na parte de trás dos caminhões para chamar a atenção dos motoristas e proteger os coletores.
Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: