Empresa do ramo da construção aguarda decisão para compra de imóvel da Buettner em Brusque
Espaço que recebeu proposta tem aproximadamente 200 mil metros quadrados
Espaço que recebeu proposta tem aproximadamente 200 mil metros quadrados
Um lote da massa falida da Buettner pode ser comprado por empresa do ramo da construção em Brusque. Trata-se do lote 4, no bairro Bateas, que conta com três terrenos, um galpão e dois lotes, o que totaliza aproximadamente 200 mil metros quadrados.
No terreno ficava localizada a Associação da Buettner. O interesse de compra é da Absolut Construtora e Incorporadora LTDA.
Segundo o advogado Gabriel Eduardo Sgrott, a proposta apresentada pela empresa para a compra direta do imóvel foi de R$ 3.240.801,37. O valor deve ser pago com 25% de entrada e o resto dividido em 24 parcelas.
A venda direta dos lotes ocorreu no final de abril e resultou nessa única proposta. Por ser na modalidade venda direta, foi possível lances com, no mínimo, 50% do valor de avaliação dos lotes. Neste caso, o valor inicial era de R$ 6.481.602,74.
Segundo o administrador da massa falida da Buettner, Gilson Sgrott, a venda não foi concretizada ainda e a proposta apresentada aguarda homologação da Justiça.
“Considerando que a proposta foi a prazo, não há perspectiva de nova liberação de pagamentos neste momento”, detalha. Novos leilões para os outros lotes devem ocorrer, mas ainda não há previsão de datas.
O sócio-administrador da Absolut, Marlon Rodrigo Heil, aguarda pela decisão judicial. Caso a compra se concretize, ele detalha que as estratégias para o uso do espaço ainda serão definidas.
Ele adianta que uma ideia é utilizar o espaço da associação para locação de eventos. Já a cachoeira localizada no terreno gerou impasses por conta de invasões e vandalismo, o que resultou na decisão de fechar o lugar. Contudo, Marlon pensa em deixar a cachoeira aberta para a comunidade, com um responsável presente no local para cuidar do espaço.