Um incêndio destruiu completamente uma empresa de confecção têxtil no início da manhã desta sexta-feira, 3, no bairro Batêas, em Brusque.
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, Tarcísio, foram acionados por volta das 5h.
– Ainda não temos ideia do que possa ter causado o incêndio -, informa.
Para ajudar a combater as chamas foi necessário o apoio de três caminhões do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, um de Guabiruba e dois de Itajaí.
Até as 9h os bombeiros já haviam utilizado aproximadamente 100 mil litros de água para o combate.
– Levaremos ainda mais 4 a 5 horas para deixar o rescaldo pronto, o que deverá ser utilizado mais 100 mil litros de água -, comenta o sargento Tarcísio.
O que mais dificultou o início do combate foi o acesso ao local. De acordo com o sargento do bombeiros, como os proprietários estavam viajando, não havia ninguém com as chaves da empresa na cidade.
– Foi preciso arrombar portas para entrar na empresa. Até mesmo os veículos não foram possíveis salvar devido à falta das chaves. Um até tentamos empurrar, mas como as chamas se alastraram rapidamente, não conseguimos tirá-lo a tempo -, conta o sargento Tarcísio.
Para proteger as casas ao lado foi feito um rescaldo para que o fogo não as atingisse.
– Agora elas já não correm mais risco e, confirmou-se que o início do incêndio veio da própria empresa -, diz o sargento.
A única parte da empresa que foi menos atingida foi o escritório, que foi danificado apenas pela fumaça.
Leia matéria na íntegra na edição impressa do MDD, no dia 6 de janeiro.