Empresa é notificada por falta de segurança em obra no bairro Rio Branco, em Brusque

Segundo o sindicato, trabalhadores não utilizavam capacete e cinto de segurança

Empresa é notificada por falta de segurança em obra no bairro Rio Branco, em Brusque

Segundo o sindicato, trabalhadores não utilizavam capacete e cinto de segurança

Após denúncias de falta de segurança, a empresa responsável pela construção de um edifício no bairro Rio Branco foi notificada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sintricomb).

Segundo o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, o problema na obra são as irregularidades na utilização de um andaime, além de os funcionários não usarem equipamentos de proteção individual (EPIs).

“O andaime está de maneira inadequada, sem grade, sem o travamento adequado. O trabalhador também estava sem capacete e cinto de segurança”, afirma o presidente do Sitricomb.

Otaviano esclarece, porém, que não há irregularidades na utilização do andaime de madeira, que era uma das reclamações. O presidente do Sintricomb afirma que a estrutura segue as normas e pode ser utilizada em edifícios de até três pavimentos, como é o caso.

Divulgação

Empresa notificada

Uma vistoria foi realizada pelo sindicato na manhã desta segunda-feira, 5. A empresa responsável pela obra assinou um termo de responsabilidade e a determinação é que os trabalhos no local inadequado sejam paralisados até a readequação das condições de trabalho.

“Notificamos a empresa. Eles não podem trabalhar sem uso dos equipamentos. É necessário também a colocação das grades no andaime”, esclarece.

A exceção para realização de trabalhos no local é para serviços internos, como limpeza. Os trabalhadores, porém, não podem mais atuar em cima do andaime enquanto estiver irregular.

“Pedimos para empresa adequar. Nesta terça-feira vamos passar no local da obra novamente. Eles não podem trabalhar enquanto estiver nessa situação”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo