Empresa inicia projeto de contenção de encostas

Dez primeiros pontos beneficiados foram divulgados

Empresa inicia projeto de contenção de encostas

Dez primeiros pontos beneficiados foram divulgados

Na manhã desta segunda-feira, 4, foi assinada a Ordem de Serviço para a confecção de novos projetos de contenção de encostas em diversos pontos da cidade. A empresa vencedora da licitação para realizar os projetos é a LCNéia Engenharia de Projetos, de Curitiba (PR), que terá quatro meses para apresentar as soluções para dez locais levantados pela Defesa Civil do município. Os recursos destinados para a execução dos projetos é de R$ 184.346,50.
 
O primeiro movimento relacionado ao projeto foi iniciado hoje, quando a equipe técnica da empresa conheceu as áreas para as quais serão idealizados projetos de benfeitoria e segurança. Acompanhados do Diretor da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Mello do Amaral, e do engenheiro ambiental, Bruno Fernando Micher, os profissionais receberam um breve relato histórico da situação dos pontos levantados e registraram por fotografias os locais. “Como temos conhecimento da situação desses pontos e da realidade brusquense em relação a encostas, vamos acompanhar e auxiliar a produção dos projetos, com bastante informação, para que realmente seja apresentada uma solução viável e definitiva, garantindo a segurança das pessoas que moram próximas”, esclareceu
 
Após a entrega dos projetos serão realizados os procedimentos de captação de recursos para a realização das referidas obras.
 
Saiba quais são os dez primeiros pontos que terão projetos executados:
1- Rua AC 033 (Águas claras)
2- Rua Alfons Fehnle (Nova Brasília)
3- Rua CD 023 (Cedrinho)
4- Rua João Caetano (São Pedro)
5- Rua João Carlos Graf (Souza Cruz)
6- Rua Oscar Habtizreuter (São Pedro)
7- Rua PF 008 (Poço Fundo)
8- Ruas PR 001 e PR 002 (Ponta Russa)
9- Ruas SF 033 e SF 034 (Steffen)
10- Travessa Dom Joaquim (Cedrinho)



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio