Empresário de Guabiruba preso por receptação é condenado; confira pena aplicada
Jean Carlo Gums está preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque
Jean Carlo Gums está preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque
O empresário de Guabiruba Jean Carlo Gums, da empresa Malhas Gums, foi condenado pelo crime de receptação em primeira instância pela Justiça de Brusque. Ele, que é filho do vereador Vilmar Gums, o Mala, já havia sido preso em outubro de 2021 e se encontra na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.
Jean foi condenado a quatro anos de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de 80 dias-multa. Alexandro Antonio Caetano e Cleiton Rothermel, também réus no processo, foram condenados a três anos e seis meses de reclusão.
A decisão é assinada pelo juiz Edemar Leopoldo Schlosser. De acordo com a Polícia Civil, Jean já havia sido indiciado na primeira fase da operação Fio Solto, que investiga crimes relacionados à associação criminosa, furto e receptação qualificada.
“A culpabilidade da conduta do acusado é elevada e deve ser considerada negativa, uma vez que o empresário é experiente no ramo têxtil e já conhecido no meio policial por este tipo de prática criminosa, tendo os agentes públicos recebido várias denúncias o envolvendo com a receptação de carga roubada”, escreveu o juiz na decisão.
A reportagem de O Município entrou em contato com a defesa do empresário para saber os próximos passos no processo. Entretanto, não conseguiu contato até o fechamento da reportagem.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: