Empresário é preso suspeito de assalto ao ônibus que vinha para Brusque, na BR 116
Prisão aconteceu no sábado; polícia procura outro envolvido no crime
Prisão aconteceu no sábado; polícia procura outro envolvido no crime
Foi preso neste sábado, 22, um empresário suspeito de ter participado da tentativa de assalto ao ônibus que saiu de São Paulo com destino a Brusque, na BR-116, em Campina Grande do Sul, no dia 12 de fevereiro.
De acordo com a rádio CBN Curitiba, o homem de 37 anos foi preso em um imóvel comercial, às margens da BR-116. Ele já havia sido preso em 2014 por receptação de cargas roubadas durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A polícia procura pelo sobrinho do homem preso neste sábado, que esta foragido. Os dois aparecem nas imagens de câmeras de monitoramento do Hospital Angelina Caron, em Curitiba, horas depois do assalto.
O sobrinho do empresário já foi reconhecido por algumas das vítimas da tentativa de assalto.
O crime
Três homens morreram na tentativa de assalto ao ônibus que transportava passageiros de São Paulo para Brusque. Dentro do veículo estavam 45 passageiros. Um deles estava armado e reagiu a tentativa de assalto.
Antes do ônibus que vinha de São Paulo para Brusque, o veículo que fazia o sentido oposto foi assaltado pelos mesmos criminosos. O ônibus saiu de Brusque lotado.