X
X

Buscar

Empresário morre após levar facadas no pescoço no Norte de SC

Caso aconteceu na manhã deste domingo

Neste domingo, 18, um homem identificado como José Matias Bessa Barboza, empresário de 21 anos, morreu após ser esfaqueado no pescoço em São Francisco do Sul, Norte Catarinense. O jovem era comerciante em Navegantes.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h. De acordo com a PM, ao chegar no local, a vítima já estava sendo socorrida pelos Corpo de Bombeiros Voluntários do lado de fora da residência onde aconteceu o crime.

José apresentava facadas no pescoço e ainda estava com vida quando foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Graça, acompanhado da irmã. Entretanto, conforme a polícia, ele veio a falecer posteriormente no hospital.

Suspeitos

Dois homens são suspeitos do crime. Segundo a Polícia Militar, a irmã de José relatou que tem um comércio de computadores e que os suspeitos compraram um produto, utilizando nomes diferentes.

Ela contou ainda que veio de Navegantes com o irmão entregar o produto para os compradores. Então, José foi instalar o computador enquanto ela ficou no carro conversando com outros clientes.

Alguns minutos depois, o irmão apareceu no portão da residência com a garganta cortada pedindo ajuda, dizendo que era um assalto. Segundo a PM, ela tentou estancar o sangue até a chegada dos bombeiros.

Atendimento no local

A PM, no primeiro momento, ficou no local do crime, fotografou, isolou o ambiente e acionou a Polícia Civil, que acionou a Polícia Científica e aguardou no local.

Os agentes encontraram uma faca pequena na sala, próximo a um sofá. Na área externa da residência, havia sangue no portão e sangue na parte de trás no muro, onde possivelmente os suspeitos pularam para fugir. Conforme a PM, testemunhas informaram que avistaram os dois suspeitos pulando o muro da residência em direção a mata que fica atrás da construção.

Relatos

A polícia colheu o relato do vizinho que foi testemunha do ocorrido. Ele relatou que ouviu barulhos na casa da frente e que foi ver o que estava acontecendo. Ao abrir a janela, ele viu um dos homens suspeitos segurando a faca tentando ferir a vítima no pescoço. Ela tinha aproximadamente 15 centímetros preta. O outro homem suspeito segurava José por trás.

Após isso, os dois suspeitos pularam o muro de trás da casa. Já a vítima foi para a rua pedir por ajuda. Os policiais fizeram diligências e foi possível identificar a trilha por onde os suspeitos teriam fugido.

Posteriormente, a equipe policial solicitou apoio do canil e do tático. Após buscas na mata e nas proximidades, os agentes não encontraram os suspeitos. A Polícia Militar não divulgou mais detalhes da ocorrência.

Leia também:

1. Homem ameaça companheira de morte no Steffen, em Brusque
2. Expediente bancário terá horário especial de final de ano
3. Incêndio destrói residência e depósito de casa vizinha no Santa Luzia
4. Participação de Brusque na divisão do ICMS para 2023 diminui; entenda cálculo
5. Mulher sofre ameaça de morte em tentativa de assalto na Beira Rio, em Brusque