Empresário Walmor Vechi morre aos 90 anos, em Brusque
Velório será realizado na Capela do Centro
Velório será realizado na Capela do Centro
Morreu no início da tarde desta sexta-feira, 28, o senhor Gregório Walmor Vechi. Ele estava com 90 anos e faleceu no Hospital Imigrantes, em Brusque. O velório será na Capela do Centro. O sepultamento será realizado neste sábado, 29, às 11h, no cemitério Parque da Saudade.
Vechi deixa seis filhos, treze netos e oito bisnetos, familiares e amigos enlutados. Vechi foi professor e diretor da escola Henriqueta Medeiros, que se localizava no bairro Santa Terezinha. Anos depois atuou como comerciante na cidade, negociando automóveis, terrenos, e dessa forma se tornou conhecido em Brusque.
Ele construiu o edifício Vechi no Centro, onde morou e presenteou os filhos com apartamentos. No térreo, ele fundou a papelaria Papel e Presentes, que era administrada por ele e pelos filhos.
De acordo com o neto, Rodrigo Vechi, ele era muito popular no café do Fuzon e na farmácia Lindoia. “Era uma pessoa muito querida e generosa, muito simples no seu jeito de viver. Ele sempre tinha uma história para contar, e conhecia todo mundo, sabia quem era vizinho, parente”, declara Rodrigo.