X
X

Buscar

Empresas de Brusque adulteram medidores e furtam R$ 1 milhão em energia elétrica

Operação foi deflagrada na tarde desta terça-feira

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira, 8, por fraudarem medidores de energia de empresas de Brusque. Segundo a Polícia Civil, o intuito era de ocultar o registro de energia em períodos em que o consumo fosse maior. A estimativa de valor desviado pelos denunciados supera R$ 1 milhão.

Os autores, de 33 e 53 anos, foram presos em flagrante pelo crime de estelionato.

As empresas do ramos têxtil ficam situadas nos bairros Dom Joaquim e Tomaz Coelho. Segundo o relatório da operação, as fraudes eram praticadas pelas empresas, respectivamente, desde maio de 2022 até dezembro do mesmo ano.

Nesta primeira fase da operação foram identificados e presos os funcionários responsáveis pelas adulterações em ambas as empresas e os equipamentos usados.

Em uma segunda fase, os empresários beneficiados com os desvios serão interrogados e deverão responder pelo mesmo crime dos funcionários presos. Os autores foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Brusque.

A operação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Celesc, Polícia Científica e Delegacia da Comarca de Brusque.


Veja agora mesmo!

Desenvolvedor de Guiné-Bissau, na África, conheceu Brusque após contato no LinkedIn: