Encarando Cerro Porteño (URU), Grêmio busca terminar no topo do grupo da Libertadores
Tricolor quer permanecer na liderança para enfrentar adversário de pior campanha nas oitavas
Tricolor quer permanecer na liderança para enfrentar adversário de pior campanha nas oitavas
Terminar em primeiro lugar nos grupos da Copa Libertadores da América significa encarar uma equipe que realizou campanha mais fraca nas oitavas de final. É por isso que o Grêmio vai com tudo para cima do Defensor (URU), time já eliminado da competição.
Embora já esteja em primeiro lugar no grupo 1, o tricolor pode ter a liderança ameaçada pelo Cerro Porteño (PAR), que está em segundo com apenas um ponto a menos. A partida do time gaúcho será na noite desta quarta-feira, 23, às 19h15.
Muitas lesões
Já são cinco os lesionados do Grêmio, que ficam de fora do confronto com o time uruguaio. Michel, Arthur, Everton, Alisson e Jael sentiram o desgaste do excesso de partidas deste primeiro semestre, e estão no departamento médico. Segundo avaliação dos especialistas do clube, eles devem voltar a atuar somente após a parada para a Copa do Mundo.
Maicosuel e Lima disputam a vaga de Everton, enquanto Hernane observa chegar sua oportunidade com a saída do centroavante Jael. Jailson continuará ao lado de Maicon no meio-de-campo. Durante o dia, Renato Gaúcho deve testar ainda a melhor formação em treino-apronto.
Demais partidas
Também já classificado, mas na segunda colocação de seu grupo, o Flamengo joga em busca da liderança. O adversário da vez será o River Plate (ARG), no Momumental de Nuñez, na noite desta quarta, 21h45. Se vencer, o Fla termina como primeiro colocado.
Na quinta-feira, 24, o Santos encara o Real Garcilaso (PER), também buscando a confirmação da primeira posição em sua chave. Cruzeiro e Vasco jogaram na noite de ontem, mas a partida encerrou após o fechamento desta edição.
Palmeiras e Bahia têm partidas isoladas
A noite de quarta-feira contará também com jogos isolados pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana. Na competição nacional, o Palmeiras volta a enfrentar o América-MG após ter vencido o Coelho fora de casa, por 2 a 1. O novo compromisso será no Allianz Parque, 21h45.
Já o tricolor baiano enfrenta o Blooming (BOL), no estádio Arena Fonte Nova. No primeiro jogo, o Blooming venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate para seguir para a segunda fase. O jogo será 21h45.