Encontro de Motos 2 Tempos: show de manobras e exposições marcam primeiro dia do evento em Brusque

Casal de Blumenau trouxe patinete de filho falecido em forma de homenagem

Encontro de Motos 2 Tempos: show de manobras e exposições marcam primeiro dia do evento em Brusque

Casal de Blumenau trouxe patinete de filho falecido em forma de homenagem

O 9º Encontro Nacional de Motos 2 Tempos que acontece neste sábado, 18 e no domingo, 19, já está movimentando o dia dos moradores de Brusque e região. O evento que acontece no pavilhão da Fenarreco possui como expectativa de público mais de 6 mil pessoas.

O evento é considerado o maior encontro de motos de dois tempos do Brasil e conta com diversas atrações. A abertura dos portões ocorreu as 9h deste sábado e já reuniu desde o início, públicos diversos que vão desde motociclistas até turistas que desejavam participar do encontro.

Organização

O organizador do evento, Carlos Edson Kroth, o Edinho, conta que um dos fatores que fazem o evento ser um sucesso é a organização.

“Não é bagunça e não há desordem. O evento tem ordem e há locais específicos para que manobras e outras atividades possam ser realizadas com segurança. Queremos fazer com que as pessoas percebam que não somos baderneiros, mas sim apaixonados. Sabemos como fazer um evento bem feito”.

Questionado sobre as expectativas do evento, o organizador comenta que as pessoas vão chegando com tranquilidade. “Neste domingo há um dos momentos mais legais do evento, o passeio em grupo. O pátio já está ficando lotando e estamos muito felizes com o sucesso do evento. O que não falta é atração. Somos uma família aqui”, conta.

Otávio Timm/O Município

Homenagem eterna

André Luiz Sacani, de 37 anos, veio de Blumenau acompanhado da esposa Karine, 33, e da filha Hara, de apenas 10 anos.

A família trouxe uma motocicleta e uma espécie de patinete elétrico para o evento. Este último, foi trazido em homenagem ao filho falecido do casal, Luiz André.

Otávio Timm/O Município

“Ele tinha 16 anos e faleceu faz dois anos. Esse patinete ele usava e trouxemos em sua homenagem. Queríamos muito que ele estivesse aqui com a gente e essa foi a maneira que achamos para sentir ele mais perto de nós, ele gostava muito de tudo isso”, conta o pai.

Esta foi a primeira vez que a família vai até um Encontro de Motos 2 Tempos. Questionado, André elogiou a organização do evento e falou que vai voltar no ano que vem.

Otávio Timm/O Município

Diversão e negócios

Hélio Manfrinato, de 64 anos, veio para o festival se divertir e também fazer negócios. O empresário de Curitiba costuma ir em encontros para comprar e vender motocicletas, prática comum entre os colecionadores. Ele chegou na sexta-feira, 17, pois trouxe os veículos em um caminhão.

Otávio Timm/O Município

“Participo do grupo e sou membro. Trazemos nossas motos antigas e algumas ficam disponíveis para a venda. É sempre muito legal participar”, conta.

Entre as motos que mais chamaram a atenção da exposição feita por Hélio existe uma azul que tem uma peça da Harley Davidson na estrutura.

Otávio Timm/O Município

Ingressos

Os ingressos são vendidos somente na bilheteria, ou seja, não é possível garantir a entrada de forma antecipada. O ingresso de cada dia custa R$ 30 por pessoa.

É possível também comprar o combo de dois dias por R$ 50 por pessoa. A bilheteria aceita pagamento por dinheiro físico, cartão ou via Pix.

Atrações

No local, há praça de alimentação, choperia, estacionamento com segurança, expositores e área com acampamento para receber entusiastas do evento que vêm de outras cidades.

Diversas atrações também estão confirmadas. São elas: música ao vivo, área para manobras, passeio pela cidade, foto aérea após o passeio, espaço para crianças, sorteios, premiações, dinamômetro e copa dinamômetro.

Youtubers conhecidos no mundo das duas rodas, como TPS101, devem marcar presença.

Regras

No evento há regras. Uma delas, por exemplo, é a proibição de corte de giro. Será obrigatório transitar com cautela entre as motos e realizar manobras somente em áreas destinadas para manobras. É proibido entrar com bebidas e alimentos.

Antes de entrar no pavilhão, os participantes terão que passar por uma barraca escrita “filtro”. Todas as regras estarão disponíveis no local. O descumprimento das regras pode resultar na retirada do participante do evento.

A chegada do evento contará com as divisões por fileira de motos. Quem chegar com uma moto CG, por exemplo, vai alinhar em uma fila somente com CGs, e assim por diante. As motos não serão misturadas.

Otávio Timm/O Município

Homenagens

Após o passeio pela cidade, o grupo retorna para o pavilhão para a foto aérea. É neste momento que são realizadas as homenagens aos amigos que já faleceram.

Todos se reúnem e formam um coração, além da escrita “2T”. A saída para o passeio acontece por volta das 11h de domingo e deve durar cerca de 20 minutos.

“É um momento emocionante. Neste ano, perdemos cinco amigos que participavam todos os anos do encontro. Todos na foto ficam de mãos dadas”, conclui Edinho.


– Assista agora:
Mariane Zen: professora usou mais de 80 fantasias para dar aula durante a pandemia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo