Energia elétrica é restabelecida em Brusque
Celesc ainda não sabe informar a causa, porém, problema foi na subestação do Bateas
Cerca de 20% do município de Brusque ficou sem energia elétrica por aproximadamente 80 minutos na tarde desta terça-feira, 22. A porcentagem é equivalente a 10, 6 mil unidades consumidoras. Até o fim do dia, a Celesc não sabia informar a causa do problema, porém, afirma que ocorreu na subestação do Bateas e foi ocasionado por componentes internos da rede.
O gerente da Celesc, Pedro Tridapalli, diz que o que aconteceu é “raro” e que oito profissionais entre técnicos e engenheiros trabalham para verificar do que se trata a ocorrência. Ele explica que dentro da subestação tem centenas de equipamentos, com componentes eletrônicos e automatizados, e que ainda não foi possível identificar a causa da queda da eletricidade, mas que se fosse externo, se descobriria.
Tridapalli afirma que na subestação existem três transformadores, e que manobras internas foram realizadas pelos técnicos para restabelecer a energia mais rapidamente. A luz caiu por volta das 12h40 e retornou às 14h. Aproximadamente um quinto do município (20%) ficou sem energia elétrica. Os principais bairros afetados foram o Centro I, Centro II, Santa Teresinha, Steffen, São Luiz, Limoeiro e parte do Primeiro de Maio.
Com a falta de luz, alguns serviços ficaram interrompidos momentaneamente. Os semáforos também pararam de funcionar, o que gerou transtorno para os motoristas, que precisaram ser mais cautelosos.