Engenheiro da obra da Beira Rio se manifesta após queda de cabeceira da ponte
Avaliação geral da estrutura será feita na manhã desta quinta-feira
O engenheiro Cristian Fuchs, responsável pelo consórcio que executa as obras da margem esquerda da avenida Beira Rio, se manifestou após a queda da cabeceira da ponte do Santos Dumont, na noite desta quarta-feira, 21.
Em áudio que circula nas redes sociais, Fuchs diz que “neste momento temos que tentar resolver o problema e não criar mais”.
A obra da margem esquerda da avenida Beira Rio passa por baixo da estrutura que caiu nesta quarta-feira. De acordo com o engenheiro, a estrutura da ponte estava em constante monitoramento por parte da empresa.
“As escavações que foram executadas ali foram para fazer o muro de contenção naquele local, visto que a ponte é estaqueada, tinha estacas metálicas. Toda a obra tinha o acompanhamento de engenheiros da prefeitura”.
À reportagem de O Município, Fuchs afirma que esteve no local e que na manhã desta quinta-feira, 22, será feita uma avaliação técnica para entender qual foi o problema que levou à queda da estrutura.
“Hoje não foi possível ver muita coisa, até porque não era possível se aproximar. Amanhã vamos avaliar e começar a resolver. Não adianta criar mais problemas do que existem”.