Engenheiros explicam projeto de ampliação do estádio Augusto Bauer

Ideia é considerada uma segunda fase que terá foco em aumento de capacidade, conforto e infraestrutura para o torcedor

Engenheiros explicam projeto de ampliação do estádio Augusto Bauer

Ideia é considerada uma segunda fase que terá foco em aumento de capacidade, conforto e infraestrutura para o torcedor

O estádio Augusto Bauer passa por reformas e o Carlos Renaux, clube proprietário, tentará também a ampliação da capacidade com o projeto apresentado em seu evento comemorativo de 110 anos, no último 14 de setembro. Os engenheiros responsáveis, Adriano Bodemüller e Ricardo Hellmann, explicam que se trata de uma segunda fase das melhorias no Gigantinho. Já há reformas em andamento no local desde fevereiro.

A ideia principal é dobrar a capacidade. Hoje, entre torcedores em pé e sentados, é considerada a capacidade para 5 mil torcedores. Com a reforma concluída, o Augusto Bauer deverá estar apto para receber 10 mil.

Isto deverá ser feito com a ampliação da atual arquibancada descoberta e a construção da ligação entre as arquibancadas existentes, formando um novo setor no canto do estádio. Na parte lateral, oposta à atual arquibancada coberta, o projeto prevê um setor com dois anéis de arquibancada para torcedores em pé, além de camarotes no topo.

“A equipe da AR7 Engenharia frequenta o estádio em dias de jogos e vê quais são as necessidades do dia a dia, do torcedor. Os clubes estão em ascensão e precisam destas melhorias no estádio”, afirma Bodemüller.

“A primeira parte consiste na melhoria da infraestrutura para quem trabalha no estádio e o utiliza para jogos. A segunda tem objetivo de ampliar e melhorar a infraestrutura para o torcedor, trazendo mais conforto para quem assiste às partidas”, completa. Na primeira fase, que está em execução, não serão adicionadas novas dependências ao estádio. Isto está previsto somente no projeto de ampliação da capacidade, apresentado no último dia 14.

Bodemüller e Hellmann também relatam que o projeto foi aprovado pelo clube, mas pode passar por adaptações enquanto a planta não estiver concluída. A ampliação ainda não tem previsão para início e nem estimativas precisas de orçamento, uma vez que o Carlos Renaux ainda busca investidores e parcerias para viabilizar a execução da obra, e está em contato com interessados em participar na iniciativa.

Leia também: projeto de ampliação do estádio Augusto Bauer é separado da reforma em andamento

Em andamento

As obras em andamento são referentes ao projeto apresentado em agosto de 2022: a reforma total do estádio Augusto Bauer, sem aumento de capacidade. A obra foi possível por meio de uma parceria do Carlos Renaux com a patrocinadora master, BHM Têxtil, e a KRCON Empreendimentos.

Em um acordo de permuta, o clube cedeu parte do que hoje é a fachada do estádio para a construção de um centro comercial. Em troca, teve uma metragem deste futuro edifício, além de todo o serviço reforma do estádio, incluindo o deslocamento do campo e a instalação de grama sintética, sem adição de novas dependências.


Assista agora mesmo!

Décadas atrás, só o dialeto bergamasco era falado em Botuverá: “Nem sabíamos o que era o português”:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo