Enteado salva mulher ameaçada de morte pelo companheiro armado com espingarda em Gaspar
Ela estava indo embora de casa após sofrer sucessivas agressões
Uma mulher foi salva pelo enteado ao ser ameaçada de morte pelo companheiro armado com uma espingarda na noite desta quinta-feira, 21, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar.
De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de homicídio aconteceu na rua Lageado, por volta das 20h30.
Relato
A mulher que sofreu a ameaça de morte, estava abrigada em uma casa vizinha. Ela relatou aos policiais que nesta quinta-feira estava fazendo a mudança para ir embora. Segundo a mulher, ela não aguentava mais as agressões que sofria do companheiro.
Durante a mudança, o homem chegou bêbado, gritando e xingando ela. Em seguida, ele pegou uma espingarda de fabricação caseira, calibre 22 e encostou na barriga dela, dizendo que iria matá-la.
Nesse momento, o filho do autor conseguiu intervir e abaixou a arma. Com isso, a mulher conseguiu correr e pedir ajuda.
Prisão
A PM encontrou o homem escondido dentro de casa. Ele recebeu voz de prisão, que não foi acatada. Os policiais tiveram que utilizar força para algemar o homem.
Em buscas na residência, a arma do crime, uma caixa com 21 munições do mesmo calibre e dois facões foram encontrados pela polícia.
O homem foi conduzido até o Instituto Geral de Perícias (IGP) e em seguida até a Central da Policia Civil, em Blumenau, com as armas apreendidas para serem tomadas as medidas cabíveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube