Entenda como aconteceu acidente envolvendo viatura da Polícia Militar em Brusque
Policial que estava no banco carona ficou ferida e foi levada ao hospital
Policial que estava no banco carona ficou ferida e foi levada ao hospital
O comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (18° BPM) de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, esclareceu como aconteceu o acidente de trânsito envolvendo uma viatura da PM nesta terça-feira, 30, no Centro do município. A viatura estava com a sirene ligada e se deslocava para uma ocorrência.
Com a colisão, a policial que estava no banco carona teve ferimentos leves e foi levada ao Hospital Azambuja. Após ficar em observação, recebeu alta e retornou ao trabalho ainda na tarde desta terça.
A viatura transitava pela rua Dom Joaquim e seguia no sentido em que passaria pelo Clube Bandeirante. O outro veículo estava na avenida Primeiro de Maio e iria sentido à ponte Estaiada. O carro estava na pista da direita e havia um caminhão na pista da esquerda.
O semáforo estava aberto para passagem do caminhão e do carro envolvido no acidente. Entretanto, ao observar a sirene da polícia ligada, o caminhoneiro parou o veículo para dar preferência à viatura.
Segundo o comandante da PM, o veículo que vinha pela direita, pista que é de sentido obrigatório virar para a direita, segundo a sinalização do local, não observou a parada do caminhão e desobedeceu à sinalização. O condutor seguiu reto e colidiu contra a lateral da viatura.
“O veículo não observou a parada do caminhão e não obedeceu à sinalização. Ele seguiu em frente ao invés de dobrar a direita, que é sentido obrigatório”, diz Otávio. A policial se feriu após bater a cabeça na coluna do veiculo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: