Entenda como funcionará aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 para idosos em Brusque
Aplicação da dose de reforço para idosos a partir de 70 anos inicia nesta quarta-feira
A terceira dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos com idade a partir de 70 anos que receberam a segunda dose do imunizante há mais de seis meses começa na quarta-feira, 1, em Brusque.
“A vacinação de reforço será preferencialmente heteróloga, ou seja, com plataforma de fabricação diferente do realizado anteriormente”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.
Isto quer dizer que, quem tomou as duas doses de Coronavac no primeiro ciclo vacinal, agora, no reforço, deve ser contemplado com o imunizante da AstraZeneca, Pfizer ou Janssen, por exemplo.
Este grupo deverá apresentar a carteira de vacinação que comprove o término do esquema vacinal há mais de seis meses, ou seja, que tenha recebido a segunda dose antes de 1º de março, além de documento com foto.
Horários e vacinas
Para este grupo, não é necessário agendamento prévio. A orientação é que a pessoa compareça na Uniasselvi, no bloco D, das 8h às 11h e das 13h às 16h, com os documentos necessários.
Serão destinadas 200 doses por dia para este público. Caso terminem as doses daquela data, os idosos deverão comparecer no dia seguinte.
Para este grupo também não é necessário agendar. Basta a pessoa comparecer na Uniasselvi, bloco D, das 08h às 11h e das 13h às 16h, com os documentos acima relacionados.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube