Entenda dinâmica de acidente que deixou motorista gravemente ferido em Brusque
Homem testemunhou momento da colisão
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina forneceu detalhes em relação ao acidente de trânsito que ocorreu em Brusque no bairro Volta Grande na manhã desta sexta-feira. Entre os veículos envolvidos, ambos com placas de Brusque, estavam uma caminhonete Saveiro, a qual o motorista ficou gravemente ferido, e um caminhão Volkswagen Constelattion.
Segundo depoimento do condutor do caminhão, ele transitava pela rodovia Ivo Silveira (SC-108), no sentido Gaspar-Brusque, quando a caminhonete teria invadido a contramão e colidido frontalmente contra o caminhão. A batida ocorreu pouco antes da curva do ALL Shopping.
O motorista da caminhonete estava gravemente ferido e desorientado. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar e foi levado ao hospital Santa Isabel em Blumenau pelo helicóptero Arcanjo.
Já o condutor do caminhão nada sofreu. Ele contou que a caminhonete invadiu sua pista e colidiu frontalmente com o veículo. O motorista destacou que a invasão foi repentina e que não teve tempo hábil para reagir e evitar a colisão.
Um teste de bafômetro foi realizado no condutor do caminhão. Conforme a PMRv, o resultado foi negativo para o consumo de álcool.
Um outro homem, que presenciou o acidente, disse para a PMRv que seguia com seu carro, sentido Brusque-Gaspar, e testemunhou que a caminhonete invadiu a contramão. Com este testemunho e a declaração do caminhoneiro, a PMRv indica que o provável culpado pelo acidente é o motorista da caminhonete.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube