X
X

Buscar

Entenda projeto de novo anel viário que passará pelo bairro Limeira, em Brusque

Obra terá extensão de 5,9 quilômetros

A Prefeitura de Brusque projeta um anel viário que passará entre as ruas 25 de Julho e Alberto Muller, no bairro Limeira. A extensão da obra é de 5,9 quilômetros. A obra ainda não tem previsão para início.

No momento, a prefeitura está em processo de captação de recursos para viabilizar a obra. Além disso, a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Volkmann, também explica que é realizado um levantamento topográfico na região.

“A intenção desse anel viário é fazer uma outra ligação ali pela rua 25 de Julho, lá para Limeira. A ideia é depois trazer isso para a rodovia Antônio Heil. Como tem uma questão de indenização de terrenos e tudo mais, temos o acesso planejado pela rua 25 de Julho e que vai sair na Alberto Muller”, explica.

Sendo assim, o acesso ao bairro Limeira ocorrerá de duas formas: pela rua Alberto Muller, já existente, e a partir da rua 25 de Julho, que será a segunda alternativa.

Secretaria realizou estudo para implantação da 1ª etapa do anel viário | Foto: Eliz Haacke/O Município

Reformulação do projeto

Andrea explica que já existia uma proposta para o anel viário no local. No entanto, esse projeto foi modificado dentro do que é considerável viável para construção pela Secretaria de Infraestrutura Estratégica.

“Como é uma área que tem bastante chance de expansão, estamos aproveitando o gancho de proprietários que têm interesse para que esse projeto saia. Reformulamos a estrutura do que foi feito no passado, pois há áreas do passado que sabemos que não conseguiremos atender e utilizar o projeto que foi feito”, salienta.

A secretária afirma que havia um processo de desapropriação para fazer o anel viário por outra entrada, próximo a rua 25 de Julho. “Foi mudado, foi descaracterizado, foi bem estressante e já inviabilizava o acesso por ali”.

Ela ainda diz que essa área por onde passará a via é uma área plana, e que será possível trabalhar no acesso tranquilamente. “Estamos verificando o custo da obra por trechos para verificar a viabilização de recursos”, finaliza.

Leia também:

Tudo o que sabemos sobre o prédio residencial mais alto do mundo que poderá ser construído em Balneário Camboriú
Frio ao extremo para brusquenses e guabirubenses na Serra de SC
Defesa Civil alerta que frio seguirá intenso nos próximos dias em Brusque e região
Prefeitura prepara atrações para Natal de 2021 em Brusque
Gelo na pista causa morte de sargento da PM em acidente na Serra catarinense
Mais de 20 moradias irregulares foram construídas em área industrial no Limeira, em Brusque
Lei obriga pedágios aceitar pagamento em cartões de débito e crédito em SC; confira
VÍDEO – Brusquense registra o amanhecer com neve na Serra Catarinense
Justiça aumenta pena de homem que causou morte de outro após perder o controle do carro e cair no rio Itajaí-Mirim, em Brusque
Assassina da grávida de Canelinha irá júri popular; entenda a decisão
Saiba o que é Anomalia Magnética que fica sobre o Sul do Brasil


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube