Entenda relação entre feminicídio e incêndio que ocorreram em Brusque
Ocorrências foram registradas na manhã desta quarta-feira; autor do assassinato está preso
Ocorrências foram registradas na manhã desta quarta-feira; autor do assassinato está preso
Na manhã desta quarta-feira, 30, duas ocorrências de segurança mobilizaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Brusque. A primeira foi o incêndio que atingiu uma casa no bairro Souza Cruz. Na sequência, ocorreu um feminicídio no Dom Joaquim.
Conforme a Polícia Militar, o dono da casa que pegou fogo na madrugada desta quarta-feira é o autor do feminicídio de Rosangela Aparecida de Oliveira, de 34 anos.
Ele era companheiro da vítima. Segundo a PM, testemunhas do assassinato ouviram o homem falar que ele mataria a mulher pois ela teria colocado fogo na casa dele. No entanto, nenhum vizinho viu a mulher ateando fogo na residência.
A residência foi tomada pelas chamas e ficou destruída. Uma equipe do Corpo de Bombeiros utilizou 3,5 mil litros de água para conter as chamas e realizar o rescaldo da casa. Conforme o relatório da ocorrência, o trabalho durou 30 minutos e contou com o apoio de cinco bombeiros militares, dois bombeiros comunitários, além de dois agentes da Defesa Civil.
A mulher morreu após ser esfaqueada. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira, 30, na casa da vítima, localizada na rua Augusto Ries.
Segundo informações repassadas pela PM, o suspeito chegou a fugir para a região da Lagoa Dourada. No entanto, o homem foi localizado na casa dele e preso. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.