Entidades de Brusque assinam convênios para receberem recursos do FIA
Projetos escolhidos receberão R$ 20 mil para serem executados
Sete entidades brusquenses assinaram na sexta-feira, 31, o termo de colaboração com a Prefeitura de Brusque para uso de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Cada uma delas receberá cerca de R$ 20 mil para execução de projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A assinatura do termo de colaboração foi realizada no salão nobre da Prefeitura de Brusque. O ato contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, do vice, Ari Vequi, do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, e da presidente do CMDCA, Valdete Battisti Archer.
Participaram, ainda, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, o diretor-geral de Gabinete, Dirceu Marchiori, e o diretor da Assistência Social, Odair Bozio. Veja abaixo os detalhes dos projetos aprovados.
1- Entidade: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
Projeto: Qualificação dos Profissionais da APAE – Etapa II
Objetivo: qualificar a atuação dos profissionais que trabalham nas unidades de serviço da APAE com ações voltadas à criança e ou adolescentes com atraso no desenvolvimento, transtorno do espectro autista e deficiência intelectual.
Diretor-presidente: Sebastião Ernani Poia
2- Entidade: CDH – Centro de Direitos Humanos de Brusque
Projeto: #Sem filtro – Edição Residencial Jardim Sesquicentenário
Objetivo: democratizar o acesso à cultura, oferecendo atividades criativas e de lazer para crianças, adolescentes e familiares.
Presidente: Rafaela Felipe Kohler
3- Entidade: FEBE – Fundação Educacional de Brusque
Projeto: Jornal do Bem
Objetivo: proporcionar a jovens brusquenses um espaço midiático mediante a criação de três edições de um jornal voltado a notícias relacionadas ao bem-estar social, à cultura e ao bom relacionamento comunitário.
Diretor Presidente: Günther Lother Pertschy
4- Entidade: Associação Arte Mais Suave
Projeto: Lutando a favor da família
Objetivo: possibilitar que crianças e jovens vivenciem atividades esportivas, pedagógicas garantindo o direito de brincar e se divertir criando vínculos de amizade.
Diretor presidente: Edson José da Silva
5- Entidade: ABEL – Associação Brusquense de Esporte e Lazer
Projeto: Esporte e Educação
Objetivo: contribuir para a formação integral dos participantes como futuros cidadãos, além de difundir o gosto pela prática esportiva.
Diretor presidente: Maurício Thomas
6- Entidade: GEB – Grupo Escoteiro Brusque
Projeto: Escotismo – Educação para a vida
Objetivo: participar das atividades regionais como o Acampamento Distrital de Lobinhos, Aventura Sênior Regional e os Jogos Medievais Escoteiros, bem como o custeio para o transporte dos membros.
Diretora Presidente: Elaine Baron
7- Entidade: O Barateiro Futsal Clube
Projeto: Escolinha de Futsal – Além das quadras
Objetivo: descobrir talentos no mundo futebolístico, acompanhado de trabalho social, elevando a autoestima e conscientizando os mesmos à plena cidadania.
Diretora Presidente: Daniela Civinski Lang