Entidades de Brusque recebem álcool em gel doado pela Unifebe
Cerca de dez litros do produto foram entregues
Cerca de dez litros de álcool em gel foram doados pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe) para entidades da região. A primeira entrega do produto foi realizada nesta terça-feira, 28, para a agência da Receita Federal do município.
De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Química da instituição, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, o órgão solicitou a doação de álcool em gel devido ao aumento do número de atendimentos na agência e, consequentemente, do uso do produto.
“A doação não é apenas para os servidores da Receita Federal, mas, principalmente, para a população que precisa ser atendida pela RF. Por isso, ficamos tão gratos com o apoio da Unifebe em nos ajudar de forma tão atenciosa”, explica o chefe da agência de Brusque, Charliston Braz da Silva Araújo.
Ainda nesta quinta-feira, 30, a instituição entregou mais três litros de álcool em gel para a igreja Vida Brusque e outros cinco litros para o Lions Clube Berço da Fiação Catarinense. A presidente, Maria Izabel Escaramusa, o administrador Danilo Pacheco Escaramusa, e o companheiro do Lions Leonardo Maestri, receberam a doação.
“A parceria da Unifebe nos auxiliará a ajudar outras entidades, que também precisam do álcool em gel para enfrentar esse período delicado que estamos passando”, destaca Maria Izabel Escaramusa.
O álcool em gel doado pelo centro universitário foi produzido no Laboratório de Química e Bioquímica pelos estudantes e professores da instituição. “Como acadêmico do curso de Engenharia Química vejo a relevância dessa atitude em momentos de pandemia. Em ações como essa não só ajudamos ao próximo, mas de fato, por meio da extensão e interação com a comunidade, pomos em prática a teoria aprendida em sala de aula”, frisa o estudante Heitor Paloschi.
A coordenadora do curso, professora Rafaela, lembra que na próxima semana o curso iniciará novos testes para otimizar o processo de produção do álcool em gel. “Queremos melhorar a qualidade, o custo benefício do produto e otimizar os processos para contribuir com mais entidades que precisam”.