X
X

Buscar

Entidades de Brusque requerem medidas imediatas para o fim das paralisações

Manifesto foi emitido nesta quarta-feira, 30, e é assinado por cinco representantes de instituições

Em manifesto, entidades brusquenses requerem medidas imediatas e enérgicas para a restauração da ordem e dos direitos constitucionais. O texto foi emitido nesta quarta-feira, 30. Assinam o manifesto representantes da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), o CDL, o Sindicato Comércio Varejista Brusque (Sindilojas), o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque (Sindivest) e a OAB.

De acordo com o texto assinado pelas entidades, elas requerem às autoridades que sejam promovidas medidas imediatas e, se necessário, com o uso de força policial, e citam em especial o direito de ir e vir em todas as vias do Estado.

“Infelizmente o oportunismo desencadeado com o justo e legítimo movimento paredista dos caminhoneiros, já esgotado com o atendimento das reivindicações da categoria, promove atualmente o caos econômico e social, pelo que as entidades, representantes que são da sociedade, não mais reconhecem e repudiam tais manifestações, vez que se prestam apenas a agravar a calamidade instalada”, diz o manifesto.

Os representantes das entidades acreditam que é necessária uma mudança de paradigmas para as próximas eleições, e que se busque um olhar da classe política voltado à redução dos gastos públicos e promoção de reformas que possibilitem a retomada do crescimento sustentável.

“O fortalecimento da democracia, através do voto consciente, é o único instrumento capaz de garantir a mudança que todos queremos!”, finaliza o texto.