X
X

Buscar

Entidades pedem pela permanência de delegados em Brusque

Movimento foi iniciado pela CDL Brusque e documento será enviado ao governador Jorginho Mello

O Conselho das Entidades “Por uma Brusque melhor” assinou nesta semana um ofício no qual defende a permanência no município do Delegado Regional de Polícia Civil, Fernando de Faveri, e do titular da Divisão de Investigação Criminal em Brusque, Alex Bonfim Reis. O movimento foi iniciado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) e documento será encaminhado ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

“Foi na gestão liderada por estes dois profissionais da segurança pública que se tornou possível avançar em uma parceria inédita. A Lei Municipal 15/2018, estabeleceu um convênio entre a Prefeitura de Brusque e a Polícia Civil, com a participação expressiva da classe empresarial e das demais entidades de classe, que representam a Sociedade Civil Organizada de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Pela parceria, ficam garantidas as condições necessárias para apurar infrações penais comuns. Além disso, o repasse também contribui com as despesas e a manutenção do órgão, viabilizando a compra de equipamentos úteis às práticas na Delegacia Regional de Polícia de Brusque”, cita o ofício.

Além da assinatura do presidente da entidade, Alcir Inácio Otto, é subscrito pelos presidentes Rita Cassia Conti (ACIBr); Ralf Maschio e Silva (Sinduscon); Sandra Neli Werner (Ampe Brusque); Onésia Adriana Liotto (Sindivest); Marcus Schlösser (Sifitec); Marcelo Gevaerd (Sindilojas); Vinícius Becker (CEAB); Rafael Niebuhr Maia de Oliveira (OAB Brusque); Edemar Fischer (Cescb); Claudemir Marcola (OSB Brusque); Rosemari Glatz (Unifebe); Gustavo Gumz Correia (ABM Brusque); e Alexandre Zen (SIMMEBr).

Leia também:

1. Apostas de Brusque são premiadas na Mega-Sena e na Lotofácil; confira números e valores
2. Frota de veículos de Brusque cresce 2,41% em 2022; veja números
3. Saiba por que motivos processadora de resíduos no bairro Limeira foi interditada
4. Saiba quem foram as vítimas fatais de deslizamento no Vale do Itajaí
5. Homem é preso por estupro de vulnerável pela Polícia Civil de Brusque

Resultados destacados

Em outro trecho, o documento destaca o relatório apresentado pela Polícia Civil, em dezembro de 2022: mais de 60% dos roubos praticados contra residências foram solucionados. O mesmo crime, quando praticado contra os estabelecimentos comerciais, foi ainda mais eficiente e se aproximou de 90% na conclusão dos casos. O volume desta atuação impressiona: cerca de R$ 500 milhões foram recuperados ao longo do ano.

“Por esta razão, as entidades de classe cumprem seu papel ao, formalmente, solicitar a manutenção dos dois delegados em Brusque, certos de que o trabalho em parceria, entre eles e com os demais órgãos de segurança, tem sido decisivo para manter Brusque como uma das cidades mais seguras para se viver do país”, finaliza o ofício.

– Assista agora:
Competições e muita diversão: veja como é uma noite na 38ª Festa Pomerana, em Pomerode