X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Entre os melhores do país, curso de administração do São Luiz está com matrículas abertas

Com destaque no Enade, o curso de graduação em Brusque cumpre com o compromisso de trazer a melhor formação

O curso de bacharelado em Administração da Faculdade São Luiz, em Brusque, está com inscrições abertas para 2021. As formas de ingresso são por meio do histórico escolar, pelo Boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo diploma do ensino superior. Entre os melhores do país, o curso se destaca pela qualidade e cumpre com o compromisso de trazer a melhor formação na área.

Desde a primeira turma, em 2014, o objetivo do curso é formar profissionais que alcançam resultados eficientes nas organizações. São resultados que integram sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica e valorização humana.

O compromisso com a qualidade de ensino é seguido fortemente ao longo dos anos e os esforços são demonstrados nos excelentes indicadores, como o ótimo desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

No exame, o curso obteve o conceito 5, nota máxima, e se destaca com o desempenho entre as 79 melhores do Brasil, em um universo de cerca de 1,8 mil cursos. Dentre as instituições privadas, o desempenho Enade classifica o curso entre os 34 melhores do Brasil. Ao segmentar a região Sul, o curso está entre as 14 melhores no geral e entre as cinco melhores dentre as instituições privadas.

Além disso, o curso de Administração se destaca com nota máxima no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), que mostra a evolução do aluno dentro do curso. O que o coloca entre os 13 melhores do Brasil e entre os cinco melhores do Sul do país, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Os resultados são reflexos da maximização das tecnologias e busca pelos melhores professores, que contam com grande experiência na área. Isso tudo com uma excelente infraestrutura, desde o estacionamento próprio e sem custo até segurança. Além da localização no Centro de Brusque, que possibilita o fácil acesso de todos os meios de transporte.

SALA DE AULA

Mercado de trabalho

Para o coordenador do curso Gonter Bartel, uma boa formação é essencial em um mercado de trabalho exigente. Ainda mais em um momento de crise e necessidade de reação.

Ele comenta que, no atual momento econômico, o ramo carece de bons administradores.

“A administração hoje forma muitas pessoas, mas nós não temos administradores suficientes no mercado para exercer a administração nas empresas. Ou seja, tem mais empresas do que administradores no mercado”, ressalta.

Bartel explica que muitos profissionais de outras áreas criam os próprios negócios, contudo necessitam de um profissional para ser responsável pela administração. “Um administrador pode administrar uma rede hoteleira, um jornal, um escritório de arquitetura, ou seja, tem uma variedade de oportunidades”, salienta. Portanto, há um amplo mercado que aguarda pelo profissional com uma boa formação.

SALA DE AULA

Tecnologia e adaptações

O São Luiz é mantido pela Associação Dehoniana Brasil Meridional (ADBM), que é vinculada a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Em uma instituição centenária e pelo curso de Administração também ser histórico, o coordenador explica que uma das exigências são as adaptações e mudanças.

Deste modo, o curso é oferecido na modalidade presencial, porém utiliza todas as tecnologias disponíveis para os estudos a distância. O foco é criar uma boa interação, auxiliar nas práticas e nas trocas de experiências necessárias entre os alunos e professores, mesmo que a distância.

Recentemente, o curso passou por uma reestruturação na grade. A revisão ocorre junto com os professores e com olhares às diretrizes do MEC, alinhada às tendências e necessidades do mercado.

SALA DE INFORMÁTICA

Contato com a área

Bartel destaca que uma das prioridades do curso é oferecer professores de qualidade. Na visão da instituição, para além dos mestres e doutores, é necessário ser profissional no mercado.

“Enquanto instituição de ensino, é necessário ter o equilíbrio entre formação e a atuação real no mercado de trabalho”, afirma. “Um professor com formação e atuante, consegue trazer para as aulas o equilíbrio da teoria com as práticas de mercado e as tendências de gestão”, continua.

Essa característica também oferece aos alunos uma melhor conexão com profissionais na área dentro da sala de aula. Sem contar os desafios solucionados coletivamente, que refletem na atuação dos alunos que já estão inseridos no mercado. Ou seja, cada vez mais eles contribuem com as empresas onde trabalham.

AUDITÓRIO

Internacionalização com intercâmbio

Outra oportunidade oferecida aos acadêmicos na Faculdade São Luiz é a possibilidade do intercâmbio. Por fazer parte da rede dehoniana, a instituição tem presença mundial.

São possibilidades de complementar os estudos em outras instituições de ensino, presentes em 39 países, nos cinco continentes. Com destaque na América do Norte, Europa e Ásia. Bartel explica que a formação pode ser complementada nessas instituições parceiras internacionais.

AUDITÓRIO

Matrículas e bolsas de estudo

O curso de administração é uma ótima oportunidade para estudantes de qualquer idade, desde os recém-formados no ensino médio, até aqueles que já estudam em outra instituição.

Portanto, se você já iniciou o curso em outra faculdade, este pode ser finalizado na São Luiz, por meio da validação na grade pedagógica.

Além disso, a faculdade disponibiliza opções de bolsas de estudos e a matrícula pode ser feita na secretaria da instituição.

Em caso de dúvidas ou interesse em conhecer as instalações, é possível fazer uma visita e conversar com a coordenação.

SÃO LUIZ

Rua Padre Gattone, 112 – Centro – Brusque / SC

(47) 3396-7919 / 3351-1200