Cantata de Natal do Colégio São Luiz terá participação de mais de 400 alunos e professores nesta quinta-feira
Evento será aberto ao público
Nesta quinta-feira, 27, o Colégio São Luiz realiza mais uma edição da Cantata de Natal. O tradicional evento vai reunir mais de 400 alunos e professores na escadaria da Igreja Matriz São Luís Gonzaga, a partir de 20h, para celebrar a chegada do Natal.
A professora de música da instituição, Jenifer Prette Jorge, é uma das organizadoras da apresentação. Ela destaca que os ensaios para o espetáculo vêm acontecendo desde outubro, durante as aulas de música, e agora, na reta final, foram reforçados pelas professoras em sala de aula.
O repertório desta edição da Cantata de Natal foi escolhido em conjunto com o frater Cristiano Schneider, coordenador da Pastoral do colégio, e vai retratar a história do nascimento de Jesus.
"Em cada ato, uma canção chave sobre o anúncio do anjo Gabriel a Maria, a aparição do anjo a José, os pastores, reis magos até chegar ao nascimento de Jesus. Cada canção escolhida carrega amor transformado em oração e gratidão, idealizado nas vozes puras de crianças que representam o nosso futuro e por quem acreditamos em um mundo melhor, mais justo e mais fraterno", ressalta a professora.
Serão oito músicas, entre canções e narrações. Ao todo, o espetáculo terá duração de 40 minutos, e o público também poderá acompanhar uma encenação com a Pastoral do Colégio São Luiz.
"Participar da organização de um evento tão especial quanto a Cantata, que marca também o encerramento de todo o Ensino Fundamental 1, é renovar a esperança e o amor que a música e sua arte despertam nos corações daqueles que vivem a fé e celebram o nascimento de Jesus, não apenas no Natal, mas todos os dias".
A coordenadora do Ensino Fundamental 1, Katia Fantini Coelho, destaca que o evento é um momento para celebrar a união das famílias.
"Falar do nascimento de Jesus é algo muito emocionante, e a cantata nos remete à infância, nos traz lembranças. Quando falamos de Natal, lembramos da Sagrada Família: Jesus, Maria e José, e recordamos também da nossa família, dos momentos que passamos juntos. Será um momento muito especial, e convidamos toda a comunidade para prestigiar".
Leia também:
1. Ex-funcionário invade casa de repouso e ameaça atear fogo no local, em Blumenau
2. Área Azul em Brusque está temporariamente fora do ar; entenda
3. Pelznickelplatz: veja como está a nova sede no parque municipal de Guabiruba
4. Parque do Centenário: relembre a história do espaço criado para celebrar os 100 anos de Brusque
5. Censo: saiba quantas pessoas moram sozinhas e acompanhadas em Brusque
Assista agora mesmo!
Saiba quais foram as primeiras serrarias de Guabiruba:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias