Festival de Verão: todos os detalhes do evento que acontece neste fim de semana em Brusque
Há mais de 30 opções de chope, além de variedades de gastronomia
A segunda edição do Festival de Verão acontece em Brusque neste fim de semana. Entre a sexta-feira, 6, e o domingo, 8, o Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco, será palco de diversas atrações musicais, além de oferecer aos visitantes diversas opções de chope e gastronomia.
A entrada é gratuita e será comercializado um copo personalizado por R$ 10. O festival não oferecerá copos descartáveis. Quem quiser pode levar seu próprio copo, desde que ele não seja descartável nem de vidro. Mais informações podem ser adquiridas por meio do Instagram do Festival de Verão (@festivaldeveraobq).
A abertura do festival acontecerá às 18h de sexta-feira, com shows de bandas covers do Queen e do Bee Gees. Já às 19h30, sobe ao palco o cantor Raul Carneiro e, às 22h, a banda Dick Vigarista.
No sábado, os portões serão abertos às 11h, com show do DJ Gilson Machado. Às 14h, haverá apresentação do cantor country Eduardo Baron. Depois, às 17h30, o grupo Ciclos 5 se apresenta com covers de Raimundos, Charlie Brown Jr., Detonautas e CPM 22.
Mudando de estação, a noite será marcada pela música sertaneja. A dupla Junior e Jovane sobe ao palco às 20h30 e, às 23h, o cantor Joni Lopes se apresenta.
No domingo, o DJ Gilson Machado também abre o Festival de Verão às 11h. O grupo Trio Fazzenda se apresenta às 13h30 e, às 17h, a banda NBLA sobe ao palco com o show especial Mamonas Assassinas.
Gastronomia e chope no Festival de Verão
Na área de alimentação, haverá diversas opções de gastronomia, desde o tradicional churrasco de igreja até doces. Para os amantes de chope, oito cervejarias de Brusque e região venderão opções artesanais. Além disso, também haverá espaço para as crianças se divertirem e um feirão de carros promovido pela Bóca Mafra Automóveis.
“A primeira edição, realizada em 2024, foi um sucesso e queremos manter o festival no calendário de eventos de Brusque. Esperamos, em média, dez mil pessoas. O evento é gratuito, mas aceitamos a doação de 1 quilo de alimento não perecível para destinarmos a quem precisa”, diz o organizador do festival, Nério Kosenhoski.