Enxurrada da última semana impacta no cronograma de obras da Beira Rio
Trabalhos nas margens direita e esquerda terão pequeno atraso
Trabalhos nas margens direita e esquerda terão pequeno atraso
A forte chuva da noite de sexta-feira, 10, impactou também nas obras das margens esquerda e direita da avenida Beira Rio.
De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, a intenção da prefeitura era liberar mais um trecho da margem direita para trânsito até o início de fevereiro, porém, devido aos estragos da chuva da última semana em vários pontos da cidade, os trabalhos no local ficaram em segundo plano.
“O nosso objetivo principal agora é fazer a limpeza da cidade. Todo o maquinário da Secretaria de Obras será utilizado, por isso, a margem direita ficará prejudicada nas próximas duas semanas”, diz.
O cronograma das obras da margem esquerda também deve sofrer um pequeno atraso por conta da chuva. Vequi explica que a cada enxurrada, o cronograma atrasa, no mínimo, uma semana, já que o solo fica muito mole e difícil de trabalhar.
Nesta segunda-feira, 13, a empresa responsável pelas obras voltou ao trabalho, porém, algumas áreas da terraplanagem, por exemplo, precisarão ser refeitas, já que houve alguns pontos de desmoronamento.
“Sempre é um prejuízo, tivemos alguns pontos de desmoronamento que é natural do solo ali perto dos bombeiros, atrás do Bistek e também próximo a Rio Vivo que precisarão ser recuperados”.
O vice-prefeito destaca que nos próximos dias a empresa deverá trabalhar nos locais onde o solo apresenta boas condições. Os pontos mais críticos serão deixamos para um segundo momento.